Fiat Grande Panda também tem motor a gasolina de 100 cv

A Fiat reforça a oferta do Grande Panda com uma nova motorização a gasolina de 1,2 litros, com 100 cv, e caixa de velocidades manual, que está disponível nos três níveis de equipamento - Pop, Icon e La Prima - com preços a partir de 15 900 euros.

A Fiat anunciou a abertura de encomendas para a nova versão a gasolina do Grande Panda, que se vem juntar às motorizações já existentes híbrida com tecnologia micro-híbrida de 48V e caixa de dupla embraiagem, com 110 cv, e elétrica com bateria de 44 kW e motor elétrico de 113 cv (83 cv).

A nova proposta, disponível a partir de 15 900 euros, vem equipada com um propulsor a gasolina de três cilindros e 1,2 litros, que desenvolve uma potência de 100 cv e um binário de 205 Nm, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Esta motorização dispõe de tecnologia Start - Stop para proporcionar uma maior eficiência na condução urbana.

Segundo a Fiat, esta nova versão carateriza-se por oferecer uma experiência de condução tradicional, intuitiva e económica, ideal para clientes que valorizam a simplicidade e desempenho.

Três níveis de equipamento

O Fiat Grande Panda a gasolina está disponível em três níveis de equipamento. A versão de acesso, Pop, conta com ar condicionado manual, painel de instrumentos digital simplificado de 10 polegadas, uma base para smartphone e equipamento de segurança obrigatório pela legislação europeia (seis airbags, assistência à manutenção da faixa de rodagem, travagem de emergência ativa, aviso de sonolência do condutor e sensores de estacionamento traseiros).

A versão intermédia Icon acresce iluminação LED à frente e atrás e um ecrã tátil de 10,25 polegadas com emparelhamento sem fios de smartphone. O topo de gama La Prima oferece ainda jantes de liga leve de 17 polegadas, volante revestido, tablier sustentável "Bambox", porta-luvas superior fechado, ar condicionado automático, navegação integrada, sensores de estacionamento dianteiros e câmara traseira, para uma experiência de condução mais completa e tecnológica.

A versão a gasolina do Grande Panda partilha a mesma filosofia de design  com os restantes membros da gama. Inspirado no espírito do Panda original da década de 1980, o modelo apresenta proporções arrojadas, linhas fortes e elementos de estilo exclusivos, como faróis LED em estilo pixel, luzes traseiras em forma de cubo e a inscrição 3D "Panda" nas portas.

O interior continua com este foco no design inteligente e centrado nas pessoas, oferecendo o melhor espaço para os ombros da sua classe, opções de armazenamento flexíveis e tecnologia intuitiva adaptada à vida quotidiana.