Panda de antigo dono da Fiat vai a leilão com preço base de 20 mil euros

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 7 Novembro, 2019

O icónico Fiat Panda 4×4 que Gianni Agnelli, principal acionista da Fiat no século passado, conduzia durante as férias em St. Moritz, nos Alpes suíços, vai a ser colocado em leilão.

 

O citadino todo o terreno era uma das viaturas predilectas do antigo líder da gigante italiana, sobretudo, para explorar caminhos com atrito e neve nos famosos picos dos Alpes.

 

Tal como a maioria dos italianos de elite, Gianni Agnelli tinha algumas manias estéticas e, com o poder que tinha na altura junto da Fiat, mandou construir modelos únicos que fossem ao encontro do seu gosto excêntrico, tal como aconteceu com o seu Panda 4×4.

 

O modelo que agora vai a leilão é único em todo o mundo e, apesar de uma cor cinzenta comum, tem aspetos bastante particulares. Tem elementos azulados ao longo de toda a estrutura e os estofos estão revestidos com tecidos de luxo da marca Vitale Barberis Canoston.

 

Ao que se sabe, o antigo patrão da Fiat vendeu este Panda em 2001, dois anos antes de morrer.

 

Desde essa data, o pequeno Panda foi alvo algumas modificações por parte da construtora Garage Italia, uma empresa de transformação de automóveis criada pelo seu neto, Lapo Elkann.

 

De acordo com a leiloeira, este Panda vai a leilão no Classic Cars Youngtimers & Memorabilia Auction no próximo dia 15 de novembro de 2019 em Turim, Itália.

 

A leiloeira estima que o Panda de Agnelli possa valer entre entre 20 mil e 30 mil euros.

 

Anterior
Next
PARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print