Publicidade

A exemplo do 500C. Fiat 500X estende capota de lona elétrica a toda a gama

Texto: Francisco Cruz
Data: 17 de Setembro, 2021

Depois da estreia com duas versões especiais, Yatch Club Capri e Dolcevita Launch Edition, o Fiat 500X vê a novidade do tejadilho em lona, de accionamento elétrico, alargada à restante gama do crossover. Opção disponível, desde já, no mercado nacional.

A decisão da Fiat surge, de resto, na sequência daquilo que a marca italiana descreve como uma recepção muito positiva, da parte dos clientes, a este novo equipamento. Razão pela qual passa a estar, também, disponível, nas versões Connect, Cross e Sport.

Baptizada de ‘Dolcevita’, esta nova capota de lona, disponível na gama 500X, apresenta como particularidade o facto de funcionar eletricamente e ao toque de um botão. Demorando cerca de 15 segundos a abrir, mesmo com a viatura em andamento e desde que a velocidades até 100 km/h.

Fiat 500X Yatching
Fiat 500X Yatching

Tal como já acontece no 500C, esta opção não interfere, em nada, com a capacidade de carga na bagageira, além de prometer uma boa visibilidade, assim como uma óptima experiência a “céu aberto”. Inclusivamente, garante a Fiat, para os ocupantes dos lugares traseiros.

LEIA TAMBÉM
Fiat 500X Yachting estreia inédita versão descapotável

Quanto à capota propriamente dita, está disponível em preto, cinzento e vermelho, como forma de combinar com as 10 cores de carroçaria com que o crossover italiano está disponível.

Recordar que, não só o 500X, como toda a gama 500, recebeu uma atualização no início deste ano de 2021, passando a estar disponível com três níveis de acabamento – Connect, Cross e Sport – e respectivo equipamento.

No caso do Connect e como o próprio nome indica, mais direccionado para um cliente que pretenda uma maior conectividade, também com o mundo exterior, graças a presença, de série, de sistemas como o infotainment Uconnect com ecrã de 7″, Apple CarPlay e Android Auto.

Fiat 500X Sport
Fiat 500X Sport

Já o nível Cross, a apostar numa utilização fora do ambiente citadino, graças também a um equipamento do qual a Fiat destaca novos bancos com um painel central com padrão camuflado, inserções em vinil, jantes de liga leve de 19″, barras de tejadilho (não disponível na carroçaria Dolcevita), ar condicionado automático e sensores de estacionamento de série.

Finalmente, o Sport, de posicionamento e aspecto mais desportivo, com jantes de liga leve de 18″ em preto polido, saias laterais, spoiler traseiro, novos bancos desportivos em tecido preto com logótipo 500 em vermelho, ar condicionado automático, novo tablier Matt Titanium, TFT de 7″ e faróis de nevoeiro.

A terminar e no capítulo das motorizações, dois motores Firefly a gasolina, 1.2 litros de 120 cv e 1.3 litros de 150 cv, além de uma opção a gasóleo, um 1.3 Diesel Multijet de 95 cv.