Fiat 500 celebra 62 anos de ‘Dolcevita’ (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 4 Julho, 2019

A marca italiana acaba de lançar a edição especial do Fiat 500, que celebra o 62º aniversario deste modelo.

No dia 4 de Julho celebra-se a independência dos Estados-Unidos, mas também, a introdução de um carro que iria reescrever a história. O pequeno italiano bem que podia ter alcançado o sucesso nas terras do ‘Tio Sam’, mas as pessoas quiseram-no por cá, tendo sido na Europa que criou uma ‘squadra’ de admiradores

O icónico Fiat ‘cinquecento’ (500) continua a encantar as massas, da mesma forma que o fez, aquando da sua introdução na década de ’60. Por isso, hoje foi o dia de ver nascer mais uma edição especial deste modelo, com um nome que faz jus ao seu sucesso – ‘Dolcevita’.

Esta edição limitada recebeu um conjunto de alterações estéticas que prestam homenagem aos primeiros 500. Destes detalhes, destacam-se as jantes brancas de 16”, o tejadilho panorâmico e a capota de lona com listas brancas e azuis, da versão cabrio’. No interior, este automóvel recebeu um tablier com apontamentos em madeira, que reflectem a elegância dos automóveis de outros tempos. O habitáculo apresenta uma tonalidade ‘marfim’, rematada pelos detalhes em vermelho dos bancos e dos logótipos da marca.

O novo Fiat 500 Dolcevita encontra-se disponível nas configurações de capota rígida ou cabrio, equipadas com a gama de motores quw inclui o 1.2l de 69 cv com caixa de velocidades automática Dualogic ou manual, o 0.9l lTwinAir de 85 cv e o 1.2l GPL de 69 cv, de transmissão manual.

Veja também:

Fiat-Chrysler não espera e retira proposta de fusão à Renault
Grupo Fiat Chrysler deverá pagar milhões à Tesla
Vídeo 70 anos da Abarth
Fiat Centoventi é dos mais belos em Genebra (com vídeo)

Partilhar