Para facilitar o acesso aos lugares traseiros do novo Fiat 500, o modelo compacto elétrico italiano deverá receber uma terceira porta no lado direito e a designação Trepiuno.
Com o objetivo de reforçar a oferta do novo Fiat 500, cujas entregas arrancam no próximo mês, a marca italiana estará a preparar o lançamento de uma nova versão dotada de um pequena porta dianteira para facilitar o acesso aos bancos traseiros.
A terceira porta deverá ser instalada no lado direito da viatura, aumentando o seu peso total em cerca de 30 quilos ao incorporar um pilar B para aumentar a resistência.
As vendas desta nova versão de três portas devem começar no início de 2021, segundo adianta o Autonews Europe. Esta proposta deverá receber a designação Trepiuno, isto, “três mais um”, numa referência ao protótipo de 2004 que tinha o mesmo nome e que acabaria por dar origem ao Fiat 500 de produção em 2007.
Contudo, esse protótipo permitia a transformação de uma lotação de três lugares para quatro lugares, daí a designação. No caso do novo Fiat 500 elétrico irá referir-se às duas portas originais, à tampa da bagageira e a esta nova terceira porta.
LEIA TAMBÉM
Fiat 500 e Panda agora em versão híbrida
Esta configuração não é totalmente original. O desportivo Mazda RX-8 tinha uma terceira porta como esta, assim como a primeira geração do Mini Clubman (o atual tem quatro portas) e várias pick-up de cabina longa.
Este modelo será a terceira variante ou declinação do novo 500, após o hatchback e o descapotável. Os preços ainda não são conhecidos.