Ferrari SP38, um cavalinho deslumbrante e único

Texto: Miguel Policarpo
Data: 23 Maio, 2018

O SP38 é o mais recente superdesportivo exclusivo e único produzido pela Ferrari Projects. Um exemplar deslumbrante que será entregue ao futuro proprietário no Concorso d’Eleganza Villa d’Este no dia 26 de maio.

Baseado no 488 GTB, o Ferrari SP38 é um modelo único que tem apontamentos estéticos radicais, tornando-o singular e diferente de todos os outros “cavalinhos”. Concebido pela Ferrari Projects, este superdesportivo será desvendado e entregue no Concorso d’Eleganza Villa d’Este no dia 26 deste mês, prometendo ser um dos principais destaques do evento. A aparência estupenda encarrega-se de centrar em si todas as atenções.

O Ferrari SP38 demarca a sua presença desde logo com a esplêndida grelha frontal de extensa dimensão. As óticas de formato tímido completam um elegante capô. Destaque ainda para a secção cinzenta do ‘lip’ frontal, cor que se estende às embaladeiras. A excelência reflete-se nas jantes de formato de estrela. É, no entanto, no painel da zona tradicionalmente reservada ao motor e ao vidro traseiro em que recaem todas as atenções. Esta secção está coberta por grelhas, um apontamento que torna verdadeiramente único este superdesportivo.

Detalhes ou fotografias sobre o habitáculo ou em relação à motorização não foram divulgados. Se significar que não há alterações, o Ferrari SP38 integra o motor bi-turbo V8 de 3.9 litros, capaz de debitar 661cv de potência. Outra opção passaria pelo bloco que equipa o Ferrari 488 Pista, capaz de um poder extremo.

Partilhar