Publicidade

Ferrari Roma único assinala 30 anos de vendas na China

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Janeiro, 2023

A Ferrari e o designer Jiang Qiong’er criaram um exemplar único do Roma para assinalar 30 anos de vendas na China. Alguns dos equipamentos especiais são mesmo ao gosto do consumidor local, tornando este veículo numa verdadeira peça de coleção única e exclusiva.  

A Ferrari está a assinalar 30 anos de vendas de veículos na República Popular da China com um novo exemplar único do Roma. Este veículo foi construído pelo programa Tailor Made da marca do Cavallino Rampante com o auxílio do designer chinês Jiang Qiong’er.

O carro tem pintura em Sanusilver Matte com apontamentos em Rosso Magma brilhante nas faixas centrais e no friso que acompanha as soleiras em fibra de carbono. O vermelho foi escolhido como homenagem ao tradicional vermelho carmim chinês, enquanto o friso foi inspirado pelo mobiliário clássico da dinastia Ming.

O interior, por sua vez, tem acabamentos em vermelho com listas prateadas, contrastando com o exterior, e possui uma placa em ouro com o símbolo chinês para 30. Essa placa tem uma réplica na caixa da chave em ouro e jade que acompanha o Roma.

A caixa está pintada em vermelho num lacado dourado Boluo, que é uma técnica tradicional conhecida pelo acabamento texturado. A placa joga com o jade contra o ouro porque ambos os materiais estão associados à felicidade e à reverência.

Objetos de coleção

Além disso, Jiang Qiong’er desenhou um coleção exclusiva de objetos que acompanham o carro. O conjunto é inspirado pelos pequenos prazeres do quotidiano e inclui um difusor de aroma Roma que é feito de ébano e cristal, com fragrâncias de cada época do ano.  

Aquele difusor de aroma pode ser prático se o utilizador decidir recorrer a um outro elemento do conjunto, uma caixa de charutos em ébano com um cinzeiro em pedra.

A coleção também inclui uma colher de chá pintada em lacado a vermelho e dourado Boluo, assim como um conjunto chá feito de bambú, mantas em caxemira e um jogo de xadrez chinês feito de ágata e pele.

Apesar da coleção de objetos ser bastante grande, todos se encaixam perfeitamente no Ferrari Roma, já que podem ser guardados discretamente no porta-luvas, no apoio de braços e na bagageira.

LEIA TAMBÉM
Ferrari SP48 Unica. One-Off baseado no F8 Tributo mas sem óculo traseiro

Quanto ao veículo em si, este está equipado com o motor V8 turbo de 3,9 litros da Ferrari que desenvolve uma potência de 620 cv e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.