Publicidade

Euromaster aumenta quota de mercado nos ligeiros e pesados

Texto: Carlos Moura
Data: 29 de Fevereiro, 2024

Em 2023, a Euromaster consolidou a rede na Península Ibérica e aumentou a sua quota de mercado, quer nos ligeiros, quer nos pesados.

Rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, a Euromaster registou um aumento da sua quota de mercado em 2023, terminando o ano com mais de 10% nos veículos ligeiros e mais de 15% nos veículos industriais (camiões), o que reforça a sua liderança. 

A rede também foi consolidada na Península Ibérica, sendo atualmente constituída por 524 oficinas,mdas quais 88 localizadas em Portugal, enquanto as restantes estão divididas entre Espanha e Andorra. 

A nível europeu, a Euromaster aumentou a sua área geográfica em 20% nos últimos quatro anos, ultrapassando as 2700 oficinas em 18 países da Europa. 

Objetivos estratégicos

Em 2023, a Euromaster concretizou alguns objetivos estratégicos, como a consolidação do modelo de franchising, ao atingir 409 centros abertos na Península Ibérica (88 oficinas franchisadas em Portugal e 321 em Espanha). 

No ano passado foi criado um MarketPlace ou ferramenta digital, que está a centralizar a gestão de compras de todas as peças sobressalentes e pneus, trazendo eficiência e competitividade a todas as oficinas da rede. 

LEIA TAMBÉM
Euromaster duplica rede no Algarve

A Euromaster refere que prosseguiu a sua aposta na digitalização como elemento diferenciador da rede e os canais digitais já se estão a tornar uma importante fonte de tráfego para as oficinas. Cerca de 80% dos clientes que entram num centro Euromaster chegam através da Internet. 

A Euromaster também continuou a aposta na formação dos colaboradores de toda a rede, não só ao nível dos conhecimentos e competências exigidos não só pelos veículos elétricos, mas também pelos veículos incluídos na nova mobilidade (bicicletas elétricas, scooters e trotinetes). 

600 centros até final de 2026

Até final 2026, a rede Euromaster pretende atingir os 600 centros na Península Ibérica. Esse número é considerado estratégico para cumprir um dos seus principais objetivos: prestar serviço a 75% da frota de veículos ligeiros em circulação e a 80% dos camiões. 

Relativamente a 2024, a Euromaster vai continuar a apostar no crescimento de novas fórmulas de mobilidade, como os veículos elétricos, incluindo as bicicletas e as trotinetes, estas últimas com um papel cada vez mais importante, sobretudo em meio urbano. Tudo isto faz parte da sua filosofia “One Stop Shop”, que permite e qualifica todas as oficinas da rede para prestar serviços para qualquer tipo de mobilidade.