Esta trotinete chama-se Turbo e consegue atingir os 160 km/h

A Bo é uma start-up especializada em scooters elétricas urbanas e criou uma trotinete que poderá bater o recorde mundial de velocidade para trotinetes elétricas.

Este novo “demónio” da velocidade chama-se "The Turbo" e promete tornar-se na trotinete elétrica mais rápida do mundo, sendo capaz de atingir velocidades superiores a 160 km/h.

O projeto é da Bo, uma start-up britânica especializada em scooters urbanas. Para dar vida à sua mais recente criação, a empresa adaptou o chassis do seu modelo principal, a Model-M, e criou um protótipo destinado exclusivamente à demonstração de performance.

Em declarações à Euronews Next, Oscar Morgan, o CEO da Bo, afirmou que “queremos fazer algo que entusiasme toda a gente… ir até ao limite da velocidade destes veículos”.

O objetivo? Guiness World Records

Segundo o CEO, o primeiro objetivo é superar os 100 km/h com presença de representantes do Guiness World Records. No entanto, Morgan ambiciona ainda mais: quer ver a trotinete a ultrapassar os 200 km/h.

A empresa deixa claro que esta trotinete não foi feita para uso convencional ou, como Morgan referiu “para ir ao supermercado ou ao ginásio”. Trata-se de um exercício técnico para explorar os limites da propulsão elétrica em duas rodas e concebida exclusivamente para bater recordes.

E se tivermos em consideração os detalhes técnicos, torna-se evidente que esta trotinete não será para qualquer um. Com uma bateria de 1800 Wh, dois motores elétricos e autonomia de até 240 km, a Turbo apresenta uma relação peso potência superior à de um Bugatti Veyron.

Segundo os primeiros testes preliminares, a sua aceleração permite-lhe rivalizar com carros como o Tesla Model 3 Performance (que faz o sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,1 s) e consegue atingir velocidades de 160 km/h.

De acordo com a empresa, os primeiros testes foram realizados por um piloto profissional, e a trotinete cumpriu todos os exercícios sem quaisquer falhas.

Primeiras entregas já estão marcadas

Embora não esteja à venda para o público em geral, a Bo anunciou que irá produzir um número limitado para colecionadores aprovados.

Cada exemplar terá um preço inicial de 27.500 euros, e a primeira entrega está prevista para Madrid no próximo ano.