Musk goza com o Taycan… mas também deixa elogios

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Setembro, 2019

A opção pela designação ‘Turbo’ para o Taycan foi alvo de sátira pelo líder da Tesla. Que, no entanto, elogiou o tempo obtido em Nurburgring, onde vai levar esta semana o Model S

Uma das maiores curiosidades relativas ao Porsche Taycan prende-se com a nomenclatura das versões. Mais precisamente, pelas versões Taycan Turbo e Taycan Turbo S. Afinal, os turbos são exclusivo dos motores de combustão. Como não podia deixar de ser, Elon Musk aproveitou para deixar uma farpa aos rivais…

Apesar desta divertida alusão ao nome Turbo, que a marca alemã escolheu para garantir continuidade na passagem dos modelos de combustão para os elétricos, nem tudo foram críticas. Elon Musk reconheceu as valias do novo rival. E deixou elogios ao tempo recorde obtido em Nurburgring.

No entanto, o líder da Tesla parece acreditar que os seus modelos estão à altura do desafio. E, como tal, quer responder no imediato. A maior novidade na recente “relação” entre Musk e o Taycan é que o Model S vai também atacar o infame Inferno Verde. Ainda não são conhecidos os detalhes, bem sequer se o objetivo é superar o recorde 7:42.34 do Taycan. Aumenta a expetativa…

O mais divertido deste anúncio acaba por estar num dos comentários. É que Nico Rosberg abriu as portas à condução do Model S em Nurburgring. E com toda a modéstia, dizendo a Musk “liga-me se precisares de um piloto decente para fazer a volta”. Sem dúvida uma excelente opção.

Fonte: Twitter, via InsideEVS