Publicidade

Elon Musk cria lança-chamas e gera dez milhões de doláres

Texto: Miguel Policarpo
Data: 2 de Fevereiro, 2018

O espírito empreendedor do CEO da Tesla revela-se em diversas áreas, incluindo na dos “hobbies” estranhos. Elon Musk concebeu um lança-chamas e em cerca de quatro dias após o colocar no mercado vendeu todas as unidades do engenho. As 20.000 unidades geraram 10 milhões de dólares em receitas.

A questionável utilidade de um lança-chamas pode ser um obstáculo para quem quiser desenvolver e vender um destes engenhos, mas Elon Musk prova uma vez mais ser um mestre na arte do negócio. A Boring Company, empresa do CEO da Tesla, criou um lança-chamas e colocou-o no mercado com o preço de 500 dólares cada unidade, cerca de 400 euros. Mesmo com os avisos do governo dos EUA, em particular do membro da Assembleia da Califórnia, Miguel Santiago, a ideia foi para a frente… e gerou 10 milhões de dólares, aproximadamente 8,06 milhões de euros. Elon Musk quer, Elon Musk tem.

Cerca de 100 horas bastaram para que o engenho de Elon Musk gerasse a notável receita para os cofres da Boring Company. Os 500 dólares pedidos pelo engenho dão direito ainda a um extintor da empresa, procurando oferecer alguma segurança. O democrata Miguel Santiago, recorde-se, tinha afirmado que a ideia não tinha futuro: “se isto é real, fico furioso e vocês deveriam ficar também. Se isto é uma piada, então é de uma insensibilidade terrível, considerando que estamos no rescaldo dos piores incêndios de sempre. Não tem piada. Não vai acontecer”, disse o político.

Great for roasting nuts ? ?

A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on

Do lado da Boring Company, um porta voz disse ao CNET que o lança-chamas é “mais seguro do que algo que podermos encontrar à venda na Amazon para destruir ervas daninhas. Tal como uma montanha-russa, foi concebido para ser divertido sem perigo. Os lança-chamas perigosos já estão regulamentados e necessitam uma licença para serem adquiridos na California”, cita a mesma fonte.

Com a pressão resultante dos atrasos nas entregas do Tesla Model 3, do desenvolvimento dos custosos hyperloops, entre outros projetos, Elon Musk procurará certamente fontes de receitas para canalizar investimentos. E resultam.