Edições limitadas assinalam 50º aniversário da Iveco

No âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, a Iveco irá lançar edições limitadas dos modelos S-Way e Daily, que se distinguem por decorações alusivas específicas. O ponto alto das celebrações do primeiro meio século de existência deste fabricante será um evento a realizar em Turim, denominado “50xBeyond”.

A Iveco vai assinalar o seu 50º aniversário, que se comemora este ano, com o lançamento de edições limitadas de veículos ligeiros e pesados com pinturas e decorações alusivas específicas que combinam o seu valioso legado com o seu caráter orientado para o futuro.

No Moto GP em Misano, que se realiza em maio, será lançada oficialmente a edição limitada do Iveco S-Way, a qual será disponibilizada em três cores e contará com elementos distintivos, como um autocolante comemorativo, um logótipo “Anniversary” e uma grelha colorida, bem como interiores personalizados.

O modelo Daily também terá uma edição limitada, quer nos derivativos furgão, quer chassis-cabina. A versão “Premium” recebe autocolantes e logótipo do “Anniversary” e interiores personalizados, enquanto a Basic ostentará apenas o autocolante “Anniversary” na porta.

Integração de sete marcas

A Iveco foi fundada em 1975 através da união de cinco construtores europeus de veículos industriais: Fiat Veicoli Industriali (que integrava a Officine Meccaniche e a Lancia Veicoli Speciali), Unic e Magirus-Deutz.Em conjunto, aqueles fabricantes combinavam mais de 150 anos de experiência em engenharia e inovação sob um único nome: Iveco, acrónimo de Industrial Vehicles Corporation.

Através de aquisições, alianças e parcerias, a Iveco tornou-se um dos principais protagonistas do transporte rodoviário a nível mundial, estabelecendo uma presença como fabricante e fornecedor comercial nos mais importantes países industrializados e nos mercados emergentes.

Atualmente dispõe de uma implantação industrial que compreende sete locais de produção, oito Centros de Investigação e Desenvolvimento na Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, bem como uma vasta rede de concessionários com 3.500 pontos de venda e serviços que apoiam os clientes em mais de 160 países.

Juntamente com a Astra, FPT Industrial, Heuliez, IDV (Iveco Defense Vehicles), Iveco Bus e Iveco Capital, a Iveco integra um grupo que representa sete marcas, disponibilizando uma gama completa de veículos comerciais, grupos motopropulsores, autocarros, veículos especiais e serviços financeiros.

Preparada para o futuro

Com a sua vasta gama de veículos ligeiros, médios e pesados, com pesos brutos das 2,5 às 60 toneladas, complementada por um extenso conjunto de serviços, a Iveco fornece soluções de transporte abrangentes, adaptadas a requisitos comerciais e operacionais específicos, permitindo que os clientes tenham sucesso num mercado em constante evolução.

Através de avanços contínuos em telemática, digitalização e conetividade, a marca italiana melhora ainda mais esta abordagem personalizada, oferecendo soluções inteligentes que impulsionam a eficiência, o desempenho e o crescimento do negócio, bem como melhoram a qualidade de vida do motorista a bordo.

“Ao longo dos últimos 50 anos, a Iveco prosperou graças à colaboração e à inovação. O nosso sucesso é um testemunho do esforço coletivo de todos os que fizeram parte do nosso percurso, ou seja, os nossos funcionários, concessionários, clientes e parceiros,” afirma Luca Sra, presidente da unidade de negócio de camiões do Iveco Group.

“Juntos, construímos uma marca que está pronta para enfrentar os desafios do futuro. Contribuímos para moldar a história da mobilidade comercial e sentimo-nos fortalecidos pelo nosso legado e pelas fortes fundações que construímos”, sublinha.

As comemorações do 50º aniversário da Iveco irão culminar num evento denominado “50xBeyond”, que irá decorrer entre 12 e 15 de junho na Officine Grandi Riparazioni-OGR Turim. Aquele encontro procurará honrar o legado da Iveco, profundamente enraizado no seu ADN italiano, enquanto evidencia a sua arrojada visão para o futuro.