Publicidade

Nova geração. DS 4 estreia-se no mercado com edição limitada ‘La Première’

Texto: Francisco Cruz
Data: 24 de Março, 2021

Poucas semanas depois da apresentação oficial, a DS dá a conhecer a edição limitada de lançamento do novo DS 4, denominada ‘La Première’. A qual, com acabamentos exclusivos e tecnologia de topo, ficará disponível assim que abrir o período de encomendas para o novo modelo.

Proposto numa de duas cores exteriores exclusivas, Gloss Grey ou Crystal Pearl, ambas conjugadas com tejadilho preto contrastante, o DS 4 ‘La Premiére’ destaca-se, desde logo, pela apresentação de uma grelha preta, com pontas de diamante cromadas, agrupando as DS WINGS em preto brilhante, com o capot a exibir o exclusivo logótipo “1”, específico deste derivativo ‘La Premiére’.

De resto, a mesma assinatura em preto, é possível de ser encontrada, entre as luzes traseiras, bem como na parte inferior da carroçaria e nos contornos dos vidros laterais. A que se juntam, ainda, as jantes em liga leve ‘Sevilla’  de 19″, em preto brilhante e recorte diamantado.

LEIA TAMBÉM
Para meados de 2021. Novo DS 4 apresenta-se exuberante no design e sofisticação

Passando ao habitáculo, um acabamento interior ‘Opéra’, com várias superfícies cobertas com couro ‘nappa’ Criollo Brown, o mesmo revestimento dos bancos, com sistema de arrefecimento, massagem e aquecimento nos lugares da frente, e com o logótipo DS gravado, os detrás.

Não só a consola central, como também as portas e o volante, apresentam, ainda, um acabamento artesanal, feito à mão.

Já em termos tecnológicos, o DS 4 ‘La Première’ apresenta equipamentos como o DS Extender Head-Up Display, sistema que projeta todas as informações importantes para o condutor, numa diagonal de 21 polegadas, ou o DS Iris System, um ‘interface’ de última geração, conectado ao controlador de gestos DS Smart Touch.

A par destas soluções, a disponibilização dos faróis DS Matrix LED Vision de projetores direcionais, o sistema de amortecimento controlado DS Active Scan Suspension, condução autónoma DS Drive Assist de nível 2 com alerta de tráfego cruzado atrás e Blind Spot Monitoring de longa distância, visão de 360° com recurso a quatro câmaras para facilitar as manobras, e um portão de bagageira elétrico, com acesso mãos-livres.

Depois e dependendo da motorização, é ainda possível optar por elementos de personalização como o tejadilho em vidro, as jantes em liga leve Sydney de 20 polegadas (no E-Tense 225 e PureTech 225), um sistema de som Focal Electra com 14 altifalantes e amplificador com potência de 690 Watts, para além do sistema DS Night Vision.

De resto e quanto a motorizações, o DS 4 La Première é proposto, tanto com o sistema híbrido plug-in E-Tense 225, como com um mais convencional bloco a gasolina PureTech, nas variantes de 180 e 225 cv.

No entanto, por conhecer, continuam ainda os preços com que o modelo será comercializado em Portugal, nas diferentes motorizações.