Publicidade

Digitalização torna gestão de frotas mais eficaz


Data: 26 de Outubro, 2021

A digitalização apoderou-se dos automóveis e está a tomar conta do mundo. Ignorar esta realidade terá como consequência perder competitividade, ficar para trás, na vida e nos negócios.

Digitalização é sinónimo de progresso, de integração de informação e funcionalidades. A digitalização pode simplificar as nossas vidas e tornar-nos mais eficientes. Isso significa maior rentabilidade e, também, mais tempo para nós próprios. A digitalização será uma das mais poderosas ferramentas de aproximação entre clientes e prestadores de serviços e aquela que poderá ajudar as empresas a ter um melhor controlo efetivo de todos os processos.

Num contexto cada vez mais complexo, marcado pela imprevisibilidade e pela procura incessante de rentabilidade, não admira que a digitalização desempenhe agora um papel central na gestão de frotas, setor em que a harmonia entre a intervenção humana e a tecnologia há muito se tornou crítica.

Consciente disso mesmo, a Verizon Connect, disponibiliza aos seus clientes uma solução avançada de gestão de frotas e serviços, que integra numa única plataforma várias vertentes desta atividade. Entre os fatores diferenciadores do Reveal Field pode apontar-se a possibilidade de criar serviços, agendá-los e atribuí-los um técnico com a possibilidade de, através da localização das viaturas, ser possível indicar aos clientes a hora prevista de chegada. Desta forma, as empresas poderão ter uma ideia mais precisa não apenas de custos mas, principalmente, dos tempos de resposta às solicitações, sendo que ainda poderá ajudar as empresas a conseguir uma gestão mais fina de cada uma das etapas dos diferentes processos, fundamental para satisfação dos clientes e para a rentabilidade.

Acessível através de todas as principais plataformas (PC, tablet, smartphone) a aplicação Reveal Field integra diversos campos de informação, ajudando a evitar, por exemplo a consulta de diferentes calendários e folhas de cálculo. Desta forma, será possível implementar processos com o objetivo de dar uma resposta mais rápida e precisa às solicitações dos clientes, possibilitando, por exemplo, uma avaliação imediata do estado de cada serviço.

Na perspetiva do prestador de serviço uma das vantagens importantes reside na disponibilização da informação quase em tempo real, o que permite uma intervenção direta em caso de desvio relativamente a, por exemplo, compromissos assumidos com o cliente. Essencial, neste caso, é o facto de, como referimos, estarmos perante uma ferramenta de gestão que funciona mesmo no nosso smartphone, o que se poderá traduzir num controlo completo das operações onde quer que estejamos.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes Classe S aposta na digitalização com cinco ecrãs centrais

Localização de frotas através de GPS, localização de ativos e equipamentos, leitura e descarga dos registos do tacógrafo ou agendamento e atribuição de serviços são apenas algumas das funcionalidades do software de Gestão GPS de Frotas disponível para todas as frotas, independentemente do número e tipologia das viaturas (ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros ou pesados, máquinas agrícolas e industriais).

Adaptável às características específicas de cada cliente, o que o torna numa avançada ferramenta de gestão de frotas, o Reveal é, em toda a sua plenitude, um programa que pode ajudar as empresas a melhorar a sua rentabilidade (possibilita, por exemplo, a localização dos veículos da frota, podendo assim contribuir para um maior controlo de prazos de entregas) mas também, a satisfação e segurança, por exemplo, de motoristas, controlando os tempos condução e de pausa e incentivando uma condução mais segura e ecológica.