Mobieco

Publicidade

DFDS encomenda 125 camiões Volvo FM Electric

Texto: Carlos Moura
Data: 24 de Dezembro, 2021

A DFDS adjudicou mais 25 camiões Volvo FM Electric que se vêm juntar a uma encomenda de 100 unidades efetuada em outubro. Os novos veículos começam a ser entregues no último trimestre de 2022. 

Após uma adjudicação de 100 camiões Volvo FM Electric no passado mês de outubro, o maior operador de shipping e logística do norte da Europa DFDS encomendou mais 25 unidades do mesmo modelo ao construtor sueco.

“Mais uma vez, a DFDS confirmou a elevada confiança na nossa parceria e tecnologia com esta encomenda para mais 25 camiões Volvo FM Electric”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

“Estamos muito orgulhosos e felizes que isto se tenha tornado claramente numa vantagem competitiva para os operadores poderem assegurar uma oferta de transporte elétrica e sustentável. Isto é muito encorajador para a Volvo Trucks, para os nossos cliente e para o clima”, adianta Roger Alm.

A entrega dos veículos deverá ter início no último trimestre de 2022. Os novos camiões serão utilizados pelo sistema de logística e transportes da DFDS na Europa.

Soluções verdes de transporte 

“O investimentos verde no setor do transporte rodoviário pesado é um pré-requisito para se alcançarem as reduções das emissões necessárias para a DFDS, os clientes e a sociedade”, afirma, por seu lado, Niklas Andersson, vice-presidente executivo e responsável da divisão de logística da DFDS. 

“A nossa parceria com a Volvo Trucks vai permitir à DFDS investir mais em soluções verdes de transporte, que já estão a ser muito solicitadas pelos clientes. Esperamos que estes investimentos aumentem a procura de soluções de infraestrutura verdes na Europa”, acrescenta Niklas Andersson. 

Com o Volvo FM Electric é possível conduzir até 500 quilómetros por dia com carregamento rápido de oportunidade efetuado, por exemplo, durante a pausa para almoço.

Oferta alargada

O Volvo FM Electric tem um peso bruto de 44 toneladas e pode ser carregado durante a noite nas instalações da empresa ou num posto de carregamento rápido durante a viagem.

LEIA TAMBÉM
Auto Sueco apresentou Volvo FL Electric em Portugal

A Volvo Trucks iniciou a produção em série de camiões elétricos em 2019 e foi uma das primeiras marcas de camiões a fazê-lo. A gama de produtos inclui agora seis camiões elétricos: Volvo FH, Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FE, Volvo FL e Volvo VNR, este último para o mercado da América do Norte.

A Volvo Trucks reivindica uma quota de mercado, este ano e na Europa, superior a 40% no segmento de camiões elétricos com mais 40%.