Democratização dos catalisadores na Opel foi há 30 anos

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 Abril, 2019

Precisamente no dia 21 de abril, de 1989, a Opel tornou-se na primeira marca alemã a oferecer catalisadores de três vias em todos os modelos

Corsa, Kadett, Vectra, Omega e Senator. Todos estes modelos passaram a ter em comum, a partir de 21 de abril de 1989, a utilização de catalisadores de três vias, sendo a Opel a pioneira nesta iniciativa entre os fabricantes germânicos. O objetivo passava pela minimização do impacto ambiental dos automóveis, retendo 90% dos NOx contra os 50% dos catalisadores mais utilizados na época, destacando-se esta iniciativa ainda por outro ponto. Procurando democratizar o acesso a esta tecnologia, a Opel aproveitou ainda para reduzir o preço de vários modelos, ajudando assim a natureza e também a carteira dos seus clientes.

 

A marca recorda ainda que este espírito de preocupação ambiental também faz parte dos seus planos atuais. O maior exemplo disso será, a breve prazo, o Corsa elétrico. Além de estar para breve a revelação deste modelo, também será apresentado nos próximos tempos o Grandland X híbrido de Plug-In. Os primeiros passos para que, em 2024, toda a gama da Opel esteja eletrificada.

 

Partilhar