Publicidade

Novo recorde. Dacia foi a terceira marca mais vendida em Portugal em junho

Texto: Francisco Cruz
Data: 7 de Julho, 2022

A Dacia ameaça tornar-se, cada vez mais, um caso de sucesso em Portugal. A demonstrá-lo, os últimos resultados comerciais da marca romena, que dão conta de um novo recorde de vendas em junho, graças ao qual fazem desta a terceira mais vendida entre os veículos de passageiros. E com liderança incontestável entre os clientes particulares!

Com pouco mais de dez anos de presença no mercado nacional, a Dacia consolida a sua posição como uma das marcas favoritas dos portugueses, fruto de um mês de junho em que voltou a bater recordes de vendas, ao mesmo tempo que se tornava a marca que mais cresceu, no semestre inteiro.

Com 1.637 unidades vendidas, no mercado nacional, em junho – mais 236,8% que no mesmo mês de 2021!… – a Dacia estabeleceu, assim, um novo recorde de vendas em Portugal, tornando-se a terceira marca mais vendida no nosso País, em junho. Isto, ao mesmo tempo que via a quota no mercado de veículos de passageiros, subir para 10,6%.

O Spring, o primeiro EV da marca romena, tem sido um dos responsáveis pelo sucesso da Dacia. Foto: José Bispo/Turbo

Entre os vários modelos, destaque para o desempenho do primeiro veículo elétrico da marca romena, o Dacia Spring, que, pela primeira vez, conseguiu ascender ao Top 5 de vendas, entre os veículos 100% elétricos.

LEIA TAMBÉM
A par da redução da velocidade. Dacia com nova imagem também nos automóveis

Graças a estes números, a Dacia acabou fechando o último mês como a terceira mais vendida do mercado, ao mesmo tempo que concluía o primeiro semestre de 2022 como a marca do Top 20 que mais cresceu: +115,3%. Isto, num mercado em queda clara, a perder, 7,4% face ao mesmo período de 2021.

Uma oferta abrangente

Recordar que a marca romena pertencente ao Grupo Renault dispõe, hoje em dia, de uma oferta composta por quatro modelos, dos quais fazem parte, além do elétrico Spring, que é também o modelo zero emissões mais barato do mercado, o novo Sandero, proposta para o segmento que conta, inclusivamente, com uma variante de aspecto mais aventureiro, o Sandero Stepway, além do incontornável Duster, um SUV que é também um verdadeiro objecto de desejo para quem procura um todo-o-terreno capaz, sem ter de gastar muito dinheiro.

O Duster é um dos modelos da Dacia mais procurados... e desejados
O Duster é um dos modelos da Dacia mais procurados… e desejados

A justificar este qualificativo, o segundo lugar obtido pelo Duster no ranking das propostas da Dacia mais vendidas, logo atrás do Sandero.

Finalmente, e como proposta mais recente, o Jogger, um misto de carrinha e crossover, com 7 lugares, a apostar fortemente na polivalência.