Publicidade

CTT reforçam frota elétrica com 25 Peugeot e-Expert

Texto: Carlos Moura
Data: 28 de Março, 2022

Os CTT introduziram mais 25 Peugeot e-Expert na sua frota, que fazem parte de um lote de 73 viaturas elétricas adjudicadas. 

No âmbito da integração de veículos elétricos na sua frota, os CTT – Correios de Portugal colocaram ao serviço mais 25 unidades do modelo Peugeot e-Expert.

Os novos veículos elétricos de distribuição fazem parte de um lote de 73 já adjudicados e foram divididos por três centros de distribuição postal: Maia (10), Évora (8), Coimbra (7).

Os 25 Peugeot e-Expert juntam-se aos restantes que o operador postal já tem a circular em centros urbanos, permitindo expandir a distribuição elétrica e sem emissões a nível nacional. Os CTT adiantam que aguardam a receção de mais 11 viaturas, do lote mencionado.

LEIA TAMBÉM
Michelin assegura gestão da manutenção dos pneus da frota dos CTT

Os 73 veículos elétricos permitirão realizar cerca de 1,5 milhões de quilómetros puramente elétricos e evitar emissões de 320 toneladas de dióxido de carbono.

Com a aposta na expansão da sua frota alternativa, os CTT passaram a contar com mais de 400 veículos movidos a eletricidade, dos quais 20 híbridos. O operador postal refere que para diminuir a pegada de carbono da sua atividade irá manter o compromisso de alterar a frota de veículos de combustão por elétricos. Exemplo disso é a encomenda adicional, já concretizada, de 82 motociclos para distribuição com zero emissões.

Os CTT acrescentam, em comunicado, que a mobilidade sem emissões reduz a dependência dos combustíveis fósseis, uso que está associado a diversos problemas ambientais. “Ao mesmo tempo, torna mais confortável a condução dos nossos carteiros e expedidores que percorrem diariamente vários quilómetros ao volante dos veículos elétricos CTT”.