Publicidade

Uma centena na estrada… 240 milhões no cofre!

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 de Maio, 2018

A Bugatti anunciou hoje ter atingido uma cifra história na produção do seu novo superdesportivo de 1600cv. Acaba de ser produzido o Bugatti Chiron nº 100, atingindo um número redondo na produção… e um número gordo nas contas.

Foi revelada pela marca francesa de Molsheim que já saiu das linhas de produção o Bugatti Chiron nº 100, um momento simbólico e que mostra como está bem oleada a linha de produção do fabricante gaulês (pois o modelo foi revelado em 2016 e cada exemplar demora 9 meses a estar concluído). Este momento representa também boas notícias para o contabilista do emblema francês, pois se cada exemplar custa de base 2,4 milhões de euros (acrescidos de impostos), o número agora alcançado significa que esta centena de clientes já forrou os cofres da Bugatti com, pelo menos, 240 milhões de euros. A marca havia já anunciado que tinha conseguido produzir 70 Chiron em 2017 (um dos quais foi conduzido pela Revista Turbo, como pode ver neste vídeo…), o que significa que o ritmo permanece constante pois em quatro meses foram finalizados mais 30.

O interesse no modelo até se terá reforçado recentemente, pois foi revelada no Salão de Genebra de 2018 a nova variante “Sport”. E também porque aos poucos vão sendo revelados dados que confirmam a exclusividade deste hiperbólide, como o facto de ter as maiores pinças de travão do mundo e ainda a possibilidade da marca monitorizar os veículos em qualquer ponto do planeta. Para finalizar, informamos que o Bugatti Chiron nº 100 (não é um dos novos Sport) tem uma pintura em azul ‘Dark Blue Carbon’ que está combinada com as faixas contrastantes em vermelho ‘Italian Red’ e as jantes em preto ‘Mink Black’.

 

Fonte: Road and Track