Cayman GT4 Clubsport, o novo carro de competição da Porsche

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Agosto, 2018

O Porsche Cayman GT4 Clubsport é um dos destaques do ADAC Rallye Deutschland, aproveitando a marca de Estugarda para revelar este novo automóvel de competição. Romain Dumas é o piloto que vai explorar a “máquina”.

O público presente no ADAC Rallye Deutschland, evento que tem início hoje e se prolonga até dia 19 deste mês, irá testemunhar a estreia do Porsche Cayman GT4 Clubsport. Este protótipo é o mais recente carro de competição da marca, que ainda não decidiu se comercializará uma versão de produção do veículo. Para demonstrar a performance do Cayman GT4 Clubsport, a Porsche escolheu Romain Dumas, o experiente piloto francês que recentemente fez história em Pikes Peak com o Volkswagen ID R, que contará com a companhia de Richard Lietz e Timo Bernhard.

As especificações do Porsche Cayman GT4 Clubsport apontam para um motor boxer de 3.8l com seis cilindros, capaz de desenvolver 385cv. O bloco, posicionado ao centro, transmite a potência às rodas traseiras por intermédio da caixa de velocidades de dupla embraiagem PDK, com patilhas no volante. No que respeita à carroçaria, o automóvel integra resguardos que protegem toda a estrutura inferior e elementos como espuma absorvente de energia nas portas, utilizados nos carros de WRC.

“Estamos a olhar em diante para vermos como o mundo dos ralis responde ao nosso concept FIA R-GT”, disse Frank-Steffen Walliser, Vice-Presidente do departamento Motorsport e automóveis GT da Porsche. “Gostaria de convidar todos os pilotos e equipas interessados a visitar o parque de assistência e observar o nosso concept car. Com base na resposta e interesse dos potenciais clientes, vamos depois decidir, no final do ano, se avançamos para o desenvolvimento, a médio prazo, de um automóvel de competição com especificações de rali baseado num futuro modelo Porsche”, acrescentou o responsável.

Leia também: Porsche 718 Boxter e 718 Cayman GTS desfilaram em Ascari

Partilhar