Carro mais caro de sempre foi vendido

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Junho, 2018

O valor pelo qual foi arrematado este Ferrari 250 GTO bate o anterior recorde praticamente por 25 milhões de euros, tornando-o no carro mais caro de sempre…

Acaba de ser superado o preço máximo alguma vez pago por um automóvel em leilão, sendo novamente o mítico Ferrari 250 GTO a ficar com esta honra. A marca transalpina tem sete dos dez modelos mais caros de sempre, mas o 250 GTO é sem dúvida um caso à parte, tal o apetite que desperta nos fãs dos clássicos. Neste caso foi o aficionado da marca transalpina e proprietário de diversos Cavallinos Rampantes, David MacNell, que é CEO da empresa WeatherTech, que não se fez rogado a pagou uns impressionantes 59,49 milhões de euros. O que significou bater o anterior registo do carro mais caro de sempre por quase 25 milhões de euros, pois o anterior máximo estava na posse de outro Ferrari 250 GTO leiloado por 35,19 milhões de euros.


Veja aqui quais os dez carros mais caros de sempre


O vendedor da viatura foi, alegadamente, o piloto alemão Christian Glasel, que teve o carro mais caro de sempre na sua posse durante 15 anos. Mas a história deste Ferrari 250 GTO começa bem antes, em 1963, quando ele foi produzido pela marca transalpina. Logo no ano seguinte ele conquistou o Tour de France para automóveis, um motivo que ajuda a explicar o seu valor. Mas existe uma razão bem mais importante para o incrível valor de venda, e que passa por um registo imaculado com 55 anos sem um único acidente. Uma garantia-extra das melhores condições e sem qualquer modificação, e que ajuda a explicar como este se tornou no carro mais caro de sempre, vendido por “apenas” 59,49 milhões de euros.

Fonte: Autocar

 

(Por lapso, o título original do artigo dizia que o carro foi leiloado. No entanto, tudo indica tratar-se de uma venda direta, sem uma licitação pública, e que resultou do acordo negocial entre vendedor e comprador)

Partilhar