A “guerra” da autonomia nos híbridos com bateria recarregável externamente (PHEV) entrou num novo patamar com o lançamento em Portugal de dois modelos da BYD - Seal 6 DM-i e Seal 6 DM-i Touring - que reivindicam alcances combinados (elétrico + combustão) de 1455 quilómetros e 1350 quilómetros, respetivamente, respondendo ao Leapmotor C10 REEV, que anuncia 974 quilómetros.
Os novos BYD Seal 6 DM-i partilham o mesmo comprimento exterior de 4,84 metros, a largura de 1,88 metros e a distância entre-eixos de 2,79 metros. A principal altura reside na altura, que é de 1,50 metros na berlina e 1,51 metros na carrinha. A bagageira, por sua vez, oferece uma capacidade de 491 a 1370 litros e de 500 a 1535 litros, respetivamente.
As duas novas propostas da BYD adotam a tecnologia Dual Mode da marca que compreende um propulsor térmico de 1,5 litros desenvolvido especificamente para veículos híbridos plug-in, que debita uma potência de 98 cv e um binário de 122 cv, com uma relação de compressão de 15:5 e funcionamento segundo ciclo Atkinson, um motor elétrico com 150 cv e uma bateria com estrutura de lâmina, com capacidade de 18 kWh.
