Mobieco

Publicidade

BYD ADL assinala entrega de 500 autocarros elétricos

Texto: Carlos Moura
Data: 28 de Junho, 2021

A BYD ADL assinalou a entrega de meio milhar de autocarros elétricos a operadores britânicos e já tem uma carteira de encomenda para mais 500 unidades.

A BYD e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram a entrega dos primeiros 500 autocarros elétricos, produzidos ao abrigo da sua parceria para veículos elétricos. A unidade que assinala este marco histórico é um autocarro de dois pisos (double decker) que teve como destino a frota da empresa Go-Ahead London.

A BYD e a ADL constituíram uma parceria em outubro de 2015 para o fornecimento de autocarros elétricos fiáveis e com preços competitivos a operadores de transportes públicos no Reino Unido, Irlanda e Nova Zelândia. 

Menos de cinco anos após a produção do primeiro veículo, a BYD ADL atingiu meio milhar de unidades entregues. O veículo em questão foi um BYD ADL Enviro400EV double decker que fazia parte de um lote de 20 unidades adjudicadas pela Go-Ahead London para a operação na rota 69 da Transport for London, entre Walthamstow e Canning Town.

Go Ahead London pioneira

A Go-Ahead London trabalhou em conjunto com a BYD ADL desde o início e tornou-se no primeiro cliente em 2016, tendo continuado a apoiar o desenvolvimento do produto com a sua experiência operacional.

O primeiro autocarro elétrico da BYD ADL – um BYD ADL Enviro200EV – esteve presente na cerimónia de entrega da unidade 500 numa homenagem do fabricante ao papel crucial desempenhado pela Go-Ahead London na utilização de autocarros elétricos no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM
BYD e ADL fornecem 29 autocarros elétricos à National Express

Aquela empresa tornou-se na maior operadora de autocarros elétricos de Terras de Sua Majestade, tendo ao seu serviço quase metade dos 500 autocarros elétricos entregues até agora pelo consórcio BYD ADL.

Entretanto, a BYD ADL já tem uma carteira de encomendas para mais 500 unidades que deverão ser entregues nos próximos doze meses a clientes do Reino Unido, aumentando o número total para mais de mil autocarros elétricos em operação.