A BYD entregou os primeiros 45 autocarros elétricos para transporte regional e de longo curso na Suécia à empresa Bergkvarabuss, ao abrigo de uma encomenda total de 79 unidades.
A BYD entregou o primeiro lote de 45 autocarros elétricos de uma encomenda de 79 unidades ao operador de transportes públicos sueco Bergkvarabuss. Estes são os primeiros autocarros elétricos a bateria que se destinam a ser operados em transporte regional e de longo curso naquele país da Escandinávia.
Os autocarros elétricos da BYD serão operados nas ligações de seis cidades da região de Skane, incluindo Ängelholm, Malmö, Trelleborg, Ystad, Simrishamn e Sjöbo.

Apesar desta ser a primeira experiência da Bergkvarabuss com os autocarros elétricos da marca, a BYD goza de uma elevada popularidade na região nórdica, graças à fiabilidade, segurança e prestações dos seus veículos, mesmo com temperaturas extremamente baixas.

O primeiro lote entregue à Bergkvarabuss inclui quatro veículos de 12 metros, 18 de 13 metros e 23 de 15 metros. Todos foram produzidos Europa na fábrica de Komárom, na Hungria.
Baterias de fosfato de ferro
Os autocarros elétricos estão equipados com a mais recente geração de baterias de fosfato de ferro, que se caraterizam por uma maior densidade e autonomia. Por seu lado, o sistema de gestão de temperatura da bateria da BYD assegura uma maior vida útil e otimiza a segurança.
Os autocarros elétricos de 15 metros da BYD permitem percorrer até 400 quilómetros entre carregamentos. Quer estes veículos, quer os de 13 metros impressionam pela forma esguia e elegante da carroçaria, assim pelo interior contemporâneo onde se destacam os bancos confortáveis, a iluminação ambiente e pontos de carregamento USB, localizados estrategicamente.
LEIA TAMBÉM
BYD entrega primeiro autocarro elétrico interurbano em Paris
Estas caraterísticas também se estendem à tipologia de 12 metros, a mais vendida da gama de autocarros elétricos da BYD. Estes veículos de 12 metros foram recentemente atualizados ao nível da segurança, performance e conforto do passageiro. Além disso, o sistema de baterias também garante uma autonomia de até 400 quilómetros.
