O primeiro autocarro elétrico interurbano da BYD foi entregue a uma autarquia da região de Paris. O veículo 13 metros de comprimento, 59 lugares e oferece uma autonomia de aproximadamente 200 quilómetros.
A BYD entregou o primeiro autocarro elétrico interurbano para a região metropolitana de Paris.
Com 13 metros de comprimento, capacidade de 59 lugares e autonomia de até 200 quilómetros, o veículo irá efetuar os mesmos serviços de um autocarro diesel em operações de transporte escolar, carreiras regulares ou transporte ocasional.
A introdução do BYD eCoach permite a operação na zona de emissões baixas da cidade de Paris, que se destina a restringir as emissões de gases de estufa na capital francesa.
O primeiro autocarro elétrico interurbano da BYD para o mercado europeu foi produzido na fábrica de Beauvais da BYD na região de Oise. O veículo foi adquirido pelo município de Drancy e será utilizado para apoiar atividades culturais e desportivas, transportando pessoas de todas as idades.
A cerimónia de entrega oficial decorreu em Drancy, tendo contado com a participação da presidente da autarquia, Aude Largarde e de um representante da BYD France.
LEIA TAMBÉM
BYD entrega frota de autocarros elétricos na Hungria
“A autarquia de Drancy já tem um número significativo de carros limpos, sendo 95% da frota elétrica. Para continuarmos a nossa aposta numa infraestrutura de transportes mais ecológica e para continuarmos a disponibilizar um serviço de transportes à população de Drancy respeitando o ambiente, quisemos investir num autocarro elétrico de elevada performance. O nosso novo autocarro BYD tem uma autonomia suficiente para as nossas necessidades e acessibilidade para passageiros de mobilidade reduzida”, afirmou Aude Largarde.