Para testar injetores common rail de automóveis e camiões, a Bosch lançou a nova bancada DCI 200 que permite a análise completa a cada injetor em 15 minutos.
A Bosch desenvolveu o novo banco de testes de injetores common rail unitário DCI 200. À semelhança do anterior DCI 700, a nova bancada DCI 200 consegue testar com precisão e fiabilidade os injetores de carros e camiões.
O novo sistema de medição permite ainda testar injetores equipados com os mais recentes sistemas de controlo de injeção, como Controlo de Fecho de Válvula (VCC) e Controlo de Fecho de Agulha (NCC).
LEIA TAMBÉM
Bosch: novo catálogo de sensores para gestão do motor
Graças a um controlo eletrónico de circuito fechado é assegurada a medição precisa dos injetores VCC e NCC ao longo da sua vida útil e está em conformidade com os atuais padrões de emissão.
Teste do injetor em 15 minutos
A nova bancada de testes DCI 200 da Bosch tem a vantagem de possibilitar a análise de um injetor em menos de 15 minutos. A montagem e desmontagem de um injetor de um automóvel ou camião no banco de testes leva menos de um minuto. Isso significa que o tempo necessário para testar um injetor já conectado é, no máximo, de 15 minutos.
Em geral, o sistema é fácil de usar, também porque as mangueiras de alta pressão deixam de ser necessárias. Além disso, atualizações de software e dados para programas de teste podem ser descarregadas online.
Além da moderna tecnologia de medição, os engenheiros da Bosch deram grande importância a fluxos de trabalho eficientes e ergonómicos, bem como ao funcionamento intuitivo. O mecânico pode ficar na bancada de teste sem ter que se abaixar para segurar os injetores. Além disso, a base biselada do DCI 200 permite que o mecânico fique mais próximo da bancada de testes.