Publicidade

Novos filtros de habitáculo da Bosch protegem dos vírus e do mofo

Texto: Carlos Moura
Data: 12 de Abril, 2022

Os novos filtros de habitáculo FILTER+pro da Bosch protegem os ocupantes dos vírus e do mofo, graças à otimização da coordenação das três camadas de filtração. Até final de 2023, o FILTER+pro irá substituir o seu antecessor dentro da gama da marca alemã.

A Bosch desenvolveu a nova geração de filtros de habitáculo FILTER+pro que oferece uma proteção adicional aos ocupantes dos veículos, graças à sua capacidade de separar alergénicos, e pólen, pó fino, e gases nocivos.

Por outro lado, a nova geração FILTER+pro também é eficaz contra vírus, além de evitar o aparecimento de mofo.A melhoria da eficácia resultou da otimização da coordenação das três camadas de filtração do FILTER+pro para a redução da quantidade de poluentes no habitáculo.

Assim, uma capa com tratamento antimicrobial atua contra vírus e bactérias, e previne também o aparecimento de mofo, retendo tanto os alergénios como o pólen nas fibras do material filtrante. 

A camada de carvão ativo neutraliza os gases nocivos e com maus odores. Por fim, uma camada de microfibras ultrafinas separa mais de 98% de todas as micropartículas de poeiras e fuligem. Por outro lado, a embalagem destaca claramente as funções e benefícios para os clientes do novo FILTER+pro.

Benefícios para a segurança

Além de melhorar a qualidade do ar, os filtros de habitáculo Bosch proporcionam também benefícios claros para a segurança, uma vez que reduzem a formação de sedimentos no para-brisas, o que evita quer a existência de brilhos quer de manchas nas janelas. 

Além disso, estas caraterísticas contribuem para diminuir o risco de reações alérgicas, tais como espirros, que podem provocar situações de perigo durante a condução. Outra vantagem é a diminuição de partículas no ventilador e no sistema de ar condicionado. 

LEIA TAMBÉM
Bosch investe 400 M€ para reforçar produção de chips

Para garantir a eficácia do filtro, a Bosch recomenda a substituição a cada 15.000 quilómetros ou, pelo menos, uma vez ao ano. O ideal é que sejam substituídos na primavera, antes da época do pólen e da renite alérgica típica desta estação do ano.

Gama completa de filtros

A Bosch disponibiliza ainda uma ampla gama de filtros para quase todas as necessidades dos clientes, desde os filtros standard e os de carvão ativo, até aos FILTER+pro. 

A gama da Bosch apresenta uma cobertura de 96% do mercado europeu, o que permite às oficinas encontrar o filtro adequado para quase todos os veículos dos seus clientes. As instruções de instalação anexadas facilitam à oficina a substituição do filtro.

O novo filtro é o sucessor do FILTER+ da Bosch que irá substituir completamente o seu antecessor dentro da gama Bosch, até final de 2023.