Publicidade

Veja as imagens. BMW M3 Touring deixa para trás Audi RS4 Avant

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Maio, 2024

Duas das carrinhas desportivas mais apelativas da atualidade, BMW M3 Touring e Audi RS4 Avant alinharam numa prova de aceleração à maneira antiga. Uma revelou-se mais rápida do que a outra. Veja aqui o video.

Duas das carrinhas desportivas que oferecem prestações mais elevadas na Europa são a Audi RS4 Avant e a BMW M3 Touring. A revista Motorsport Magazine decidiu juntar estes dois modelos alemães para uma prova de aceleração em linha reta numa distância de mil metros.

Em termos de especificações técnicas, os dois modelos assemelham-se bastante. O motor V6 biturbo do Audi RS4 Avant desenvolve uma potência de 450 cv e um binário de 600 Nm, transmitidos às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades. 

O BMW M3 Touring, por sua vez, consegue extrair uma potência de 510 cv e um binário de 650 Nm de um motor biturbo de seis cilindros em linha e, à semelhança do Audi, a tração é assegurada por um sistema de tração integral.

LEIA TAMBÉM
BMW revela a primeiríssima M3 Touring

O BMW M3 Touring faz valer os 60 cv adicionais logo no arranque, começando logo a distanciar-se do Audi e a partir daí as coisas só pioraram para o RS4 Avant. Quando se chegou à linha dos 1000 metros já tinha perdido dois segundos para o BMW, ficando a uma distância considerável. 

No passado, o icónico sistema Quattro teria assegurado um arranque mais rápido e possivelmente a vitória, mas atualmente os automóveis mais rápidos da divisão M utilizam  a sua própria versão do sistema xDrive para colocar a potência nas rodas, retirando efetivamente qualquer vantagem que o Audi possa ter tido.