Publicidade

Com a maré a mudar. BMW deixa aviso aos fãs das caixas manuais

Texto: Francisco Cruz
Data: 14 de Fevereiro, 2024

Cada vez mais uma “espécie em extinção”, também na BMW, divisão de performance ‘M’ incluída, a caixa manual de velocidades parece já condenada ao desaparecimento. Quem o assume é o membro do Conselho de Administração da BMW AG para o desenvolvimento de novos produtos, Frank Weber, que inclusivamente deixa o aviso: é comprar enquanto há!

Entrevistado pela italiana Quattroroute, Weber confirmou que, as caixas manuais, têm, também na BMW, os dias contados. Sendo que a pergunta, neste momento, é, não se vão acabar, mas, sim, quando.

“São, sem dúvida, uma opção que adiciona diversão à condução, mas, sejamos honestos, a verdade é que a procura e respectivos volumes de vendas, têm vindo a reduzir cada vez mais”, garantiu o administrador, defendendo que, com o crescimento desta tendência, “deixa de fazer sentido continuar o seu desenvolvimento”.

Frank Weber é o administrador do BMW Group responsável pelo desenvolvimento de novos produtos
Frank Weber é o administrador do BMW Group responsável pelo desenvolvimento de novos produtos

“Portanto, se pretende um BMW M com caixa manual, o melhor, mesmo, é comprá-lo agora”, avisou.

Recorde-se que, aquando do surgimento desta transferência, a marca de Munique foi uma das poucas que tentou contrariar a mudança, garantindo, da mesma forma que a maioria dos concorrentes assumia logo aí a desistência, que pretendia respeitar a preferência dos clientes da marca que continuavam a comprar desportivos ‘M’ com caixa manual

LEIA TAMBÉM
Além da i5. Nova BMW Série 5 Touring em Portugal também com Diesel

Contudo, a mudança de campo, por parte dos clientes, parece não ter parado, com Weber a afirmar, agora, que “temos clientes que fazem entre 25 000 e 30 000 quilómetros por ano e já não querem ficar parados no trânsito, a ter de recorrer constantemente à caixa de velocidades”.

Portanto e se ainda hoje sonha com um BMW M com caixa manual, o melhor é ouvir o administrador da BMW e apressar-se!…