Publicidade

BMW M ao ataque (vídeo)

Texto: Nuno Fatela
Data: 9 de Setembro, 2017

M representa nesta obra Máximo Poder de Arranque, algo que fica demonstrado quando são colocados frente-a-frente os BMW M2, M4, M5 e M6.

Foi publicado no youtube pelos nossos colegas da CarWow um vídeo bastante interessante e que vai fazer crescer água na boca dos fãs da BMW, especialmente os que se derretem com os fogosos modelos da família M. Com uma letrinha apenas se escreve esta designação, que representa o pináculo das performances dos automóveis da casa bávara. Falamos sem dúvida de modelos de exceção, como demonstrado já nos nossos ensaios aos BMW M2 e M4 GTS, mas algo que é também bastante visível neste vídeo.

A ideia passou por colocar à prova o BMW M2 contra os “irmãos mais velhos”, procurando saber se os M4, M5 30 Jahre e M6 Competition Package seriam capazes de envergonhar o membro mais pequeno da família numa prova de aceleração. Desta forma assistimos a um confronto que coloca em confronto duas versões com o motor 3.0L de seis cilindros em linha, o M2 de 370CV (que na Turbo foi mesmo considerado “um clone do M4 em escala reduzida”) e também o M4 de 450CV, contra o V8  de 4,4L e 600Cv que equipa os modelos de maiores dimensões. Estará o M2 à altura do desafio? Confira no vídeo…