MobiecoBMW iX3 Protótipo

Publicidade

Futuro BMW iX3 apanhado ao sol da Primavera… e sem camuflagem!

Texto: Redação
Data: 27 de Abril, 2020

O primeiro SUV 100% elétrico da BMW ameaça tornar-se o segredo mais mal guardado da história do construtor alemão. Depois das muitas informações entretanto já divulgadas pela própria marca, eis que, agora, surge, na rede social Instagram, as primeiras fotos do futuro BMW iX3, já na sua versão de produção.

As fotos, divulgadas através de uma conta de Instagram chamada “cochespias“, mostram o futuro SUV elétrico da BMW, já matriculado e na sua roupagem final.  Tranquilamente estacionado junto a umas árvores.

LEIA TAMBÉM
BMW desvenda iX3 concept, o precursor do seu primeiro SUV elétrico

Embora inesperadas, as fotos agora reveladas, confirmam, no entanto, as indicações dadas por algumas imagens entretanto já surgidas do BMW iX3. Nomeadamente, no que diz respeito à grelha, luzes, entradas de ar o pára-choques dianteiro, além de e já lateral, o vinco a azul na base das portas e as personalizadas jantes.

Quanto à traseira, a confirmação, igualmente, de design que não varia muito daquilo que são as linhas da actual geração X3, à excepção, mais uma vez, das aplicações em azul, na parte inferior do pára-choques, a tentar fazer esquecer a ausência de escapes. E a que se junta, depois, o necessário e distintivo emblema, a denunciar a faceta elétrica.

Recordar, ainda, que o BMW iX3 utiliza, como sistema de propulsão, um único motor elétrico, que, em conjunto com uma baterias de 74 kWh, anuncia uma potência de 286 cv e 400 Nm de binário, ambos direccionados, exclusivamente, para as rodas traseiras.

O primeiro SUV 100% elétrico da BMW anuncia ainda uma autonomia estimada de 440 quilómetros, já segundo o ciclo WLTP.

O primeiro esboço conhecido do futuro iX3
O primeiro esboço conhecido do futuro iX3

O BMW iX3 deverá chegar aos mercados, durante o próximo ano de 2021.