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Com 635 cv. Bentley Flying Spur Speed substitui a versão “normal” com motor W12

Texto: Carlos Moura
Data: 9 de Setembro, 2022

Com um posicionamento acima do S, a nova versão Speed do Bentley Flying Spur regressa pela primeira vez desde 2013 e será um dos últimos modelos a utilizar o motor W12.

O Bentley Flying Spur Speed foi anunciado como o último modelo da família de grand tourers da marca britânica e será um dos últimos modelos a receber o íconico motor W12.

A nova proposta irá substituir o Flying Spur equipado com motor W12, cuja produção terminou no passado mês de maio. Representa ainda o regresso da designação Flying Spur Speed, que foi utilizada pela última vez no Flying Spur original entre 2008 e 2013.

Em termos de prestações, o motor do novo Flying Spur Speed desenvolve uma potência de 635 cv e um binário de 900 Nm – o mesmo que o anterior modelo com o W12 – que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h.

O Flying Spur está equipado com a mesma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades da ZF que está presente no Continental GT para uma aceleração suave e refinada, assim como rápidas trocas de mudanças. A potência é transmitida sobretudo às rodas traseiras. Igualmente presente está o sistema de tração ativo às quatro rodas, o qual transmite a potência a todas apenas quando é necessário.

Atualizações estéticas e tecnológicas

O Flying Spur Speed recebem os mesmos travões de ferro de 420 mm do Continental GT, que são os maiores do seu género em qualquer automóvel de produção no mundo.

Outros sistemas incluídos de série são a direção eletrónica das quatro rodas, o sistema dinâmico de rolamento da Bentley e a vectorização de binário.

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O rival do Rolls-Royce Ghost também recebe algumas atualizações estéticas e tecnológicas relativamente ao antigo W12. A grelha frontal, os faróis dianteiros, os farolins traseiros e as jantes de 22 polegadas passam a apresentar-se com um acabamento em cor escura.

O habitáculo oferece revestimentos em Dinamica, enquanto o painel de instrumentos ganha gráficos melhores. Os assentos dianteiros são ajustáveis em 24 pontos e os traseiros em 14 pontos, oferecendo ainda funcionalidades  aquecimento, ventilação, massagem e memória.