Publicidade

Bentley. Novas versões S reforçam gama Continental GT e GTC

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Junho, 2022

A Bentley introduziu novas versões S para os Continental GT e GTC que visam aumentar o prazer de condução. O motor V8 de 4,0 litros foi otimizado, enquanto o design exterior e interior contam com apontamentos específicos e exclusivos S.  

A Bentley alargou a oferta da gama Continental GT com o lançamento das novas versões S, centradas na performance de condução e presença visual. Assim, a marca de luxo britânica introduziu um conjunto de melhorias no design exterior, especificação interior e sistema dinâmico para melhorar o prazer na condução.  

Para realçar o caráter desportivo do Continental GT com motor V8 de 4,0 litros, a Bentley introduziu um pacote de elementos de design e engenharia centrados na performance.

O bloco V8 de 4,0 litros com 550 cv e 770 Nm continua presente na nova gama S, mas foi otimizado pela montagem, de série, de um escape desportivo que amplifica a batida do motor V8 do tipo crossplane.

Bentley Continental GT S
Bentley Continental GT S

O bloco V8 de 4,0 litros, rotativo e mais leve, dá aos modelos Continental GT S um carácter ágil e reativo, sendo ainda melhorado pelo Bentley Dynamic Ride – o avançado sistema elétrico de controlo ativo anti-rolamento de 48V, uma tecnologia pioneira da Bentley. 

Ao gerar até 1300 Nm em 0,3 segundos, os motores colocados nas barras estabilizadoras compensam ativamente as forças em curva para minimizar o adornar da carroçaria durante as viragens exigentes, ao mesmo tempo que melhoram o conforto de condução a velocidades de cruzeiro ao desacoplar a ligação entre as rodas da esquerda e da direita.

Design exterior S

No capítulo estético, as novas versões S do Continental GT e GTC distinguem-se pela grelha, pelos elementos com acabamento negro brilhante e pelo distinto emblema S nos guarda-lamas dianteiros.   

Os faróis e farolins traseiros são escurecidos, enquanto todos os componentes exteriores brilhantes surgem pintados de preto – apenas com o emblema lacado da Bentley e as letras com acabamento cromado. Os frisos pretos brilhantes complementam o visual exterior mais escuro.

A gama S é proposta com uma nova opção de jantes de 22″, com cinco raios em Y e com acabamento em preto brilhante, estando também disponíveis com um novo acabamento em Pale Brodgar Satin. As pinças de travão pintadas de vermelho revelam-se atrás do novo design das jantes para proporcionar um contraste desportivo.

Uma segunda opção de jantes para os modelos S é um design de 21″, com três raios, que combina preto brilhante e acabamentos polidos – também exclusivo dos novos modelos S. 

Interior também revisto 

O design interior também está focado na performance, com uma combinação de duas cores que é específica para os modelos S. O revestimento de tecido Dinamica, com propriedades idênticas ao da pele, está presente no volante, no manípulo da caixa de velocidades, assentos e encostos dos bancos da gama Continental GT S e GTC S. 

A pele é também utilizada nas almofadas laterais dos bancos, nos apoios de braço das portas, ao longo do painel de instrumentos, bem como na consola. A combinação de Dinamica com o couro da Bentley confere ao habitáculo um contraste sensorial entre a pele macia e o acabamento suave do tecido Dinamica.

LEIA TAMBÉM
A elegância do novo Continental GT em 30 imagens e 3 vídeos

A instrumentação prolonga o tema desportivo com os mesmos gráficos focados na performance disponíveis no Continental GT Speed. Os bancos da versão S são nervurados, com costuras em forma diamante disponíveis como opção, e o emblema ‘S’ surge bordado no encosto de cabeça de cada banco; o bordado das asas da Bentley é uma alternativa sem custos adicionais.

Os toques finais incluem um emblema metálico com a assinatura S no tablier e soleiras iluminadas com o “S” em substituição da habitual placa da Bentley Motors Ltd.