Publicidade

Versão longa do Bentayga? Bentley agenda novo modelo para 10 de maio

Texto: Francisco Cruz
Data: 2 de Maio, 2022

Ainda a comemorar um ano de 2021 particularmente positivo, com quase 15 mil viaturas entregues, a Bentley pensa já na próxima adição à sua gama, cujo desvendar só terá, no entanto, lugar, no próximo dia 10 de maio de 2022. Mas que, segundo algumas fontes, deverá ser a muito aguardada variante longa do “popular” SUV Bentayga.

Anunciado através de um primeiro teaser, este novo modelo, que permitirá à Bentley aumentar a sua oferta na gama Bentayga para um total de cinco modelos, poderá ser, assim, a confirmação de rumores que já circulam desde 2016. E que, recorda a Autocar, apontavam para que o único SUV da marca britânica, viesse a conhecer outros derivativos.

De resto e já nessa altura, era várias as hipóteses levantadas, desde uma variante coupé, até uma edição limitada de elevada performance. Esta última, concretizada com o lançamento do Bentayga Speed, com o seu W12.

Além destas, falou-se, igualmente, numa variante de chassis longo, que, aliás e segundo algumas fotos-espia já divulgadas, tem vindo a ser desenvolvida, em segredo. Tendo, inclusivamente, já passado para a fase de testes em estrada, em 2020.

LEIA TAMBÉM
Rival de Urus e Bentayga Speed. Porsche prepara Cayenne com 640 cv

Entretanto e embora ainda não confirmado, a Bentley avançou já que se trata de um modelo “há muito aguardado” e que, tanto os seus engenheiros, como os artesãos, estão já a trabalhar em “novos comprimentos”, como forma de garantir “uma dimensão extra de bem-estar a bordo”. O que, diga-se, faz antever que se trate da tal variante mais comprida.

Entretanto, um curto vídeo divulgado, através das redes sociais, pela própria marca de Crewe, mostra o interior de uma porta traseira, aparentemente mais longa do que a do Bentayga standard e com uma iluminação interior de cor roxa, a fechar-se. Com o vídeo a terminar com a afirmação “o muito aguardado” e a data de “12:30 BST 10.05.22”.

O teaser do futuro novo modelo da Bentley

Quanto a mais pormenores, motorizações, especificações ou preços, nada mais é avançado, sendo, por isso, necessário aguardar pela data anunciada.