Publicidade

Pai do Porsche 918 Spyder vai liderar a Bentley

Texto: Francisco Cruz
Data: 31 de Maio, 2024

A marca de hiper-luxo do Volkswagen Group, a Bentley, acaba de anunciar o nome do alemão Frank-Steffen Walliser como próximo CEO, já a partir do próximo dia 1 de julho de 2024. Consigo, o quadro da Porsche leva, entre outras “conquistas”, o projecto 918 Spyder.

O anúncio, feito através de comunicado oficial, aponta, assim, Frank-Steffen Walliser como sucessor de Adrian Hallmark, o qual deixou a liderança da Bentley, de forma repentina, em março último, para assumir a liderança da Aston Martin.

Sobre o próximo CEO da Bentley, vale a pena recordar que faz parte dos quadros da Porsche desde 1995, tendo já ocupado vários cargos no fabricante de Zuffenhausen. Inclusive, o de responsável máximo pela divisão de competição da Porsche, além de ter liderado a equipa que se encarregou do projecto do hiperdesportivo 918 Spyder.

Frank-Steffen Walliser sucede a Adrian Hallmark como Chief Executive Officer (CEO) da Bentley
Frank-Steffen Walliser sucede a Adrian Hallmark como Chief Executive Officer (CEO) da Bentley

Comentando este novo desafio, Frank-Steffen Walliser afirma estar a encará-lo “com grande respeito e ansioso por começar a trabalhar com uma equipa que, em Crewe, mostrou um desempenho impressionante durante os últimos anos”.

Defendendo que “a transformação contínua da indústria automóvel será um desafio importante também para a Bentley” e assumindo-se “feliz” por poder assumi-lo “em conjunto com a equipa”, Walliser garante, ainda, estar “convencido de que a Bentley continuará a estabelecer padrões no segmento de luxo”.

LEIA TAMBÉM
Batur Convertible passa a ser o Bentley mais caro de sempre

Falando em nome da marca britânica, enquanto líder do grupo de marcas “Brand Progressive” do Volkswagen Group, do qual a Bentley faz parte, o também CEO da Audi, Gernot Dollner, considera que, com o ingresso de Frank-Steffen Walliser, a marca britânica “está a contratar um engenheiro experiente e com experiência em produtos e tecnologias variadas, além de ter estado na origem de modelos que ajudaram a definir aquilo que é a Porsche para o dia-a-dia, além do Porsche 918 Spyder”.

Desta forma e dando continuidade ao “caminho traçado para a Bentley e que passa por se tornar líder no segmento de luxo, os muitos anos de experiência e conhecimento de Frank-Steffan Walliser no segmento do luxo, serão inestimáveis”, concluiu.