Publicidade

Bentley. Edição limitada Continental GT Pikes Peak começou a ser entregue

Texto: Redação
Data: 7 de Dezembro, 2020

A Bentley deu início às primeiras entregas da edição limitada do Continental GT, destinada a assinalar o recorde conseguido pela marca britânica na famosa subida de Pikes Peak, EUA.  Sendo que, embora abrangendo mercados nas mais diferentes latitudes, o processo não deverá demorar muito, já que são apenas 15 unidades deste Bentley Continental GT Pikes Peak by Mulliner…

Segundo revela o próprio fabricante de desportivos de luxo, das 15 unidades previstas como forma de assinalar o feito conseguido com uma versão especialmente preparada do Continental GT, cinco têm como destino clientes residentes nos EUA, ao passo que, as restantes, serão distribuídas pela Alemanha, Lituânia, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Japão, Nova Zelândia e, claro, Reino Unido.

Ainda sobre esta edição muito especial e limitada, a Bentley revela que, a maioria dos clientes que garantiram uma unidade, optaram pela decoração ‘Mountain Decal Event’, a qual procura reproduzir a imagem do carro que bateu o recorde. Sendo que, apenas três clientes, escolheram o visual exterior em Preto.

LEIA TAMBÉM
Viva o recorde de Pikes Peak a bordo do Bentley Continental GT (vídeo)

A par destas opções, o Bentley Continental GT Pikes Peak apresenta, ainda, pinças de travão em Verde Acid, um kit exterior em fibra de carbono, tejadilho decorado com retrovisores laterais a condizer, além de uma pintura exclusiva Verde Radium, elaborada pela divisão de personalização da marca britânica, Mulliner.

Esta edição limitada contempla, ainda, jantes em liga leve de 22″ em preto brilhante, sendo que, à disposição dos interessados, estava, igualmente, uma grelha frontal especial com o número 100 desenhado, e que visa assinalar o facto do recorde ter sido batido no ano em que o construtor comemora 100 anos de existência.

Já no interior do habitáculo, o luxo extremo a que a marca já habitou os seus clientes, começando nos revestimentos em Alcantara com pespontos em Verde Radium, a mesma escolha para o volante, assim como para os gráficos desenhados no tablier, defronte o passageiro.

Finalmente, debaixo do capot dianteiro, o já conhecido W12 6.0 litros twin-turbo que também impulsiona o Continental GT standard, a debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário às quatro rodas, através de uma caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades. Solução que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7s, assim como alcançar os 333 km/h de velocidade máxima.

Assim, por conhecer, fica, apenas, o preço pedido por cada uma destas 15 unidades…