Mobieco

Bentley confirma Continental GT elétrico

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Abril, 2018

A preocupação ambiental dos clientes da Bentley é tomada em consideração pela marca. A estratégia de eletrificação passa pelo Continental GT.

O CEO da Bentley, Adrian Hallmark, revelou que os clientes da marca mostram cada vez mais preocupações em relação à sustentabilidade ambiental e o impacto que os seus veículos têm no ambiente. Em entrevista ao Bloomberg, o responsável sublinha que há outro valor que se impõe na tomada de decisão de compra de um automóvel – o valor ético – admitindo que estratégia de lançamentos da Bentley para os próximos 20 anos tem sido influenciada por este factor. O próximo Continental GT será um veículo elétrico, diz Hallmark.

Atual Bentley Continental GT

A Bentley, que lançou o seu primeiro híbrido plug-in (PHEV) com o Bentayga, ja tinha mostrado vontade para lançar versões PHEV em toda a sua gama. A marca planeia eletrificar todos os seus modelos até 2025 e mostrou estar recetiva à ideia de avançar para o investimento na mobilidade elétrica. Para tal, e para avaliar as reações seus clientes a propostas elétricas, a Bentley mostrou o protótipo EXP 12 6e no Salão de Genebra em 2017.