O Autopilot da Tesla é sem sombra de dúvidas uma das unidades de condução autónomas mais avançadas do mundo. Veja como esta unidade de inteligência artificial percepciona o mundo à sua volta, através deste vídeo, publicado pela própria marca.
O Autopilot da Tesla é uma das inovações tecnológicas que tem gerado mais polémica no mundo automóvel. Dividindo as opiniões, acerca da sua aceitação, a realidade é que este sistema de inteligência artificial tem sido posto constantemente à prova, na busca de níveis de autonomia cada vez mais elevados.
As centenas de milhares de quilómetros, percorridos pelos protótipos da Tesla, permitiram a recolha de alguns dados fundamentais ao desenvolvimento deste sistema de inteligência artificial.
“A full build of Autopilot neural networks involves 48 networks that take 70,000 GPU hours to train ?. Together, they output 1,000 distinct tensors (predictions) at each timestep.” https://t.co/pBvy10f2KQ pic.twitter.com/sKvEOxIiE3
— Viv ? (@flcnhvy) January 31, 2020
Tesla disponibiliza informação detalhada no seu site oficial
Para os mais curiosos, a Tesla criou uma secção no seu site, onde explica o funcionamento desta tecnologia de inteligência artificial. Os americanos categorizaram a informação em cinco capítulos – ‘Hardware’, ‘Redes Neurais’, ‘Algoritmos de Autonomia’, ‘Base de Código’ e ‘Infraestrutura de Informação’.
Esta informação, complementada por imagens e vídeos, oferecem uma perspectiva singular, na óptica da programação. Estes dados fornecem uma boa base, para compreender como este sistema de inteligência artificial processa a informação que capta à sua volta.

Assim, se sempre teve curiosidade em saber de que forma o Autopilot percepciona a realidade em redor, eis uma excelente oportunidade para compreender um dos grandes avanços da inteligência artificial, no mundo automóvel. E que vale a pena conhecer!
VEJA TAMBÉM
Tesla Model Y promete uma autonomia recorde
Fonte: Insideevs