Publicidade

Audi SQ2 já em desenvolvimento

Texto: Nuno Fatela
Data: 13 de Dezembro, 2017

Esta variante mais desportiva, a que se poderá juntar futuramente um RS Q2, está já a ser otimizada em estrada. Sob o capot do Audi SQ2 poderá estar o mesmo motor do poderoso S3 Sportback

A Audi continua apostada em reforçar a gama de versões desportivas para os seus SUVS, onde já constam apelativas opções como o RSQ3, o SQ5 e o SQ7. Uma das próximas novidades para esta faixa do mercado deverá ter por base o mais pequeno SUV da marca, o Q2 (já alvo de Ensaio Completo da Turbo), que ganhará uma variante mais potente designada Audi SQ2. As imagens antecipam isso mesmo, com a principal pista a estar na retaguarda e nas ameaçadoras quatro saídas de escape…

Os engenheiros da Audi Sport devem colocar sob o capot o motor 2.0 TFSI que já equipa também outro dos mais pequenos desportivos da marca, o S3 Sportback. Neste compacto a potência está situada nos 310CV e o binário nos 400Nm, mas esperam-se valores ligeiramente mais baixos para o SUV, que poderá ter uns “redondos” 300CV. A estas doses mais elevadas de potência deve juntar-se a introdução de um visual mais desportivo, com para-choques mais volumosos, as já referidas quatro saídas de escape e, outro dado que as fotos confirmam, uma grelha diferente.

Com lançamento previsto já para 2018, o Audi SQ2 terá na futura versão mais desportiva do SUV produzido em Palmela um dos maiores adversários, pois está também em desenvolvimento um VW T-Roc R. Após o surgimento do Audi SQ2 poderá ser apresentado posteriormente um ainda mais poderoso RS Q2, que atingiria um patamar de potência próximo do rival premium Mercedes GLA 45 AMG. Neste caso o motor deverá ser o mesmo do RS3, que debita 367CV do bloco 2.5 TFSI.