Publicidade

Agora com 310 cv. Audi apresenta nova geração do pioneiro S3

Texto: Carlos Moura
Data: 11 de Agosto, 2020

Novo Audi S3 recebe motor turbo de 2,0 litros com 310 cv, que está disponível nas versões Sportback e berlina. A comercialização deste desportivo compacto já arrancou no mercado europeu.

Lançado originalmente há 20 anos, o Audi S3 foi pioneiro no segmento premium dos veículos desportivos compactos. A marca alemã acaba de revelar a nova geração deste modelo, proposta em duas versões de carroçaria, Sportback e berlina.

Ambas as versões do novo Audi S3 recebem um motor turbo a gasolina de injeção direta de 2,0 litros que desenvolve uma potência de 310 cv e um binário de 400 Nm.

Audi S3 Sedan
Audi S3 Sedan

O motor 2.0 TFSI está acoplado a uma caixa automática de sete velocidades S tronic e a um sistema de tração integral, permitindo a estes veículos acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

LEIA TAMBÉM
Quer o controlo total. VW paga 237 milhões para ficar com 100% da Audi

A suspensão inclui, de série, eixo traseiro de quatro braços e uma direção progressiva, permitindo rebaixar a carroçaria em 15 mm. Em alternativa é proposta a suspensão S Sport, com regulação dos amortecedores, para melhorar o conforto e o dinamismo. O sistema de travagem integra um novo booster do travão elétrico e quatro discos ventilados.

A secção frontal é dominada pela grelha Singlegrame com formato em losango, que inclui três entradas de ar entre o pára-choques e o capot e uma generosa abertura por baixo dos faróis. A traseira recebeu um tubo de escape com saídas duplas e grupos óticos escurecidos.

O novo Audi S3 recebe ainda novas saias laterais, placas de identificação escurecidas e jantes de 18 polegadas ou, em opção, de 19 polegadas que reforçam o visual desportivo.

Assistência à condução

Igualmente novo é o sistema de infoentretenimento MIB 3, que oferece funções avançadas de conectividade e um hotspot integrado Wi-Fi. O sistema de navegação apresenta previsões relativamente às condições de tráfego, assim imagens de satélite da Google Earth e informação relativamente ao fluxo de trânsito.

Os serviços conectados online da Audi incluem serviços car-to-X, que ajudam a encontrar locais disponíveis para estacionamento e permitem ao condutor beneficiar de uma circulação com sinais luminosos verdes graças à comunicação com esta infraestrutura em cidades como Düsseldorf ou Inglostadt.

Interior

A conectividade entre o novo Audi S3 e o smartphone do utilizador é assegurada pela app gratuita myAudi, ou, em alternativa, por ligações através de Apple CarPlay ou Android Auto.

Os sistemas de assistência à condução dos novos Audi A3 incluem o Audi pre sense front para alerta de colisão iminente com função de travagem automática, deteção de veículos e ciclistas, assistente de mudança de faixa com aviso de saída e assistente de saída involuntária de faixa.

Os novos Audi S3 já estão em comercialização no mercado europeu, em ambas as versões de carroçaria, estando previstas as primeiras entregas para o mês de outubro.