A Aston Martin reforçou a oferta do seu SUV DBX com a introdução de uma nova versão, denominada S, que viu as prestações melhoradas, graças à adoção de tecnologia do futuro superdesportivo Valhalla. A potência máxima aumentou 20 para os 727 cv, o que se deve à utilização de rotores com maior diâmetro nos turbocompressores e a outras melhorias internas.
O aumento da potência permite ao DBX S acelerar dos 0 aos 100 km/h para os 3,3 segundos, enquanto para atingir os 200 km/h são necessários menos 0,3 segundos do que anteriormente. A velocidade máxima mantém-se inalterada nos…310 km/h.
À semelhança do DBX707, o DBX S distribui a sua potência entre as rodas dianteiras e traseiras numa proporção variável - incluindo a capacidade de enviar 50 por cento do seu binário para a frente, e até 100 por cento do seu binário apenas para as rodas traseiras - através de uma transmissão de nove velocidades com embraiagem em banho de óleo.
Aquela solução veio eliminar a necessidade de um conversor de binário convencional, proporcionando um desempenho extremo nos arranques.