Publicidade

Atenção, Urus! Aston Martin anuncia “o SUV de luxo mais potente do mundo”

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Janeiro, 2022

Atualmente a protagonizar uma espécie de “marcação em cima” face a rivais como a Lamborghini, a Aston Martin promete, agora, levar ainda mais além este ataque. Desta feita e mais concretamente, com o desvendar do “mais potente SUV de luxo do mundo”, já no próximo dia 1 de fevereiro!

O anúncio, do mais recente desafio, levado a cabo pela Aston Martin, foi feito com a divulgação de um teaser daquele que, acreditamos nós, será uma nova e mais vitaminada versão do já conhecido SUV DBX. Cuja apresentação oficial ao mercado, promete agora a marca de Gaydon, terá lugar já no próximo dia 1 de fevereiro.

De resto e com a chegada desta nova versão, o até aqui único SUV presente na oferta da Aston Martin, passará a estar disponível com três versões/motorizações distintas: com o conhecido V8 que a marca já comercializa na Europa e Estados Unidos, com o recentemente introduzido seis cilindros em linha Mild Hybrid até aqui disponível apenas na China, e, finalmente, com esta nova motorização, sobre a qual, de oficial, ainda pouco existe.

Aliás e ainda sobre esta nova motorização, informações não-oficiais avançam a possibilidade do modelo prescindir do V8 de origem de Mercedes-AMG que tem sido, desde o ínicio, o impulsionador do DBX, para adoptar o V12 Twin-Turbo que faz parte dos motores desenvolvidos pela própria Aston Martin.

LEIA TAMBÉM
Cinco anos após o concept. Aston Martin apresenta o Valkyrie n.º 1

A justificar esta ideia, os protótipos já vistos a circular, em testes de estrada, cuja sonoridade seria muito semelhante à dos DB11 e DBS equipados com o esse mesmo V12.

Quanto à designação a adoptar por esta nova variante, os rumores apontam no sentido de que o modelo possa vir a diferenciar-se com a adopção da letra ‘S’. Sinónimo, neste caso, de maior desportividade… e potência.

Até aqui disponível com um V8, o Aston Martin DBX pode vir a ganhar, agora, um V12
Até aqui disponível com um V8, o Aston Martin DBX pode vir a ganhar, agora, um V12

Contudo, a verdade é que nada disto é possível perceber no teaser agora divulgado, em que a Aston Martin apenas deixa a promessa de que este será a proposta mais potente de sempre, entre os SUV de luxo. Afirmação que, no entanto, só será uma realidade, caso o futuro DBX S consiga anunciar uma potência acima do 650 cv do rival Lamborghini Urus.

Será? A resposta chega já no próximo dia 1 de fevereiro…