Publicidade

Já em Portugal. Conheça o novo serviço de subscrição da Astara

Texto: Carlos Moura
Data: 4 de Junho, 2024

A Astara lançou um serviço de subscrição de veículos em Portugal, que se apresenta como uma proposta mais flexível face ao tradicional rent-a-car e com um processo de contratação totalmente digital.

A Astara anunciou o lançamento de um serviço de subscrição de veículos multimarca, dirigido a particulares, empresas, empresários em nome individual e entidades públicas. 

A nova solução oferece uma maior flexibilidade em termos de prazo, personalização, avaliação de risco e preço face a outras modalidades já existentes como o rent-a-car e o renting / aluguer de longa duração. 

O serviço de subscrição da Astara tem um prazo de aluguer de uma viatura entre um mês a dois anos, sendo possível ao cliente escolher a marca, o modelo e a motorização dentro do catálogo existente. 

A avaliação de risco é simplificada, com recurso a uma caução, enquanto o posicionamento de preço será intermédio, inferior ao de um aluguer em rent-a-car, mas superior ao de uma renda em renting, cuja duração do contrato também é superior, de dois a seis anos. 

Relativamente à devolução do veículo, esta poderá ocorrer num qualquer dia da semana do prazo de entrega e não numa data específica como sucede no rent-a-car.

Segundo Pedro Pinto, diretor do Astara Subscrição, o novo serviço “dirige-se a quem necessita de um veículo durante um tempo limitado, podendo servir como substituto de um segundo carro da família em determinadas ocasiões como, por exemplo, férias ou para responder a “picos” de procura por parte das empresas”.

Veículos multimarca

O responsável adianta que o objetivo é ter cerca de 400 veículos disponíveis e 310 subscrições ativas até final do ano, as quais deverão ter uma média de seis meses.

Numa primeira fase, a oferta de veículos por parte da Astara Subscrição vai ser baseada nas marcas comercializadas pelo grupo em Portugal: Kia, Mitsubishi Motors, Maxus, Isuzu, microlino e Suzuki

Mas a estratégia passa igualmente por ter marcas complementares para ir de encontro ao desejo dos clientes, estando prevista a disponibilização de viaturas da Stellantis, Ford, Nissan, Volvo, Renault, Dacia, Mercedes-Benz, BMW, entre outras.

A oferta irá compreender veículos de passageiros e comerciais ligeiros, que possam ser conduzidos por detentores de carta B. Em termos de motorizações, a oferta será abrangente, incluindo veículos elétricos, híbridos, combustão é GPL. A subscrição poderá ter uma duração de um, três, seis, nove, doze ou dezoito meses.

Processo online

A subscrição será efetuada exclusivamente através de um portal online, sendo, no entanto, necessário um registo prévio, quer para particulares, quer para empresas.

Numa primeira fase, as viaturas poderão ser levantadas na zona de Lisboa, nas instalações da Astara ou no centro de distribuição, estando previsto o alargamento da cobertura ao Porto, Leiria e Faro. A terceira fase consiste na disponibilização em todas as capitais de distrito.

LEIA TAMBÉM
Pela Astara. SsangYong vai regressar a Portugal como KG Mobility

A subscrição base prevê uma quilometragem mensal até 2000 quilómetros, seguro de danos próprios com franquia de mil euros (+IVA), manutenção programada nas marcas, pneus ilimitados, assistência em viagem, dispositivo eletrónico de portagens, veículo de substituição para imobilizações superiores a cinco dias. 

A proposta de valor prevê entregas entre três a sete dias úteis após a subscrição e a possibilidade de cancelamento até 15 dias da renovação. Os veículos multimarca de passageiros terão menos de 24 meses e os comerciais menos de 36 meses.