Mercedes-AMG GT R Black Series

Publicidade

Novo Mercedes-AMG GT R Black Series apanhado em flagrante!

Texto: David Espanca
Data: 10 de Julho, 2020

Já algum tempo que esperamos conhecer a versão mais radical e desportiva do Mercedes-AMG GT e, agora, parece que finalmente isso vai acontecer. Porém, antes da apresentação oficial, o novo Mercedes-AMG GT R Black Series foi apanhado em flagrante. Veja em primeira mão as imagens que mostram um design bastante arrojado!

Faz algum tempo que não se vê o modelo Black Series num AMG, mas parece que a espera vai valer a pena e o seu regresso será em grande estilo.

A evolução que a AMG efetuou no seu carro desportivo, levou-nos a conhecer os modelos AMG GT R e GT R PRO, enquanto verdadeiras referências nos circuitos desportivos.

O novo Mercedes-AMG GT R Black Series foi apanhado em flagrante

No entanto, o modelo ainda não nos mostrou todo o seu potencial, razão pela qual o desenvolvimento do GT R Black Series faz todo o sentido. Agora, a nova versão da Mercedes foi apanhada e as primeiras imagens estão a surgir nas redes sociais e sites da especialidade.

Uma verdadeira “bomba” estética

Consegue-se perceber que será um carro que apostou num redesenho estético, denotando desde logo um “layout” exterior fora de série e nunca visto até agora no GT. Encontra-se desde logo uma carroçaria alargada, com novos pára-choques, uma enorme grelha dianteira, em estilo pan-americano.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+: Estado puro

Depois também sobressai um novo capô onde se incorporam umas eficientes entradas de ar, um “splitter” dianteiro, saídas de ar nas rodas dianteiras, um proeminente tubo de escape com 4 saídas e um enorme “aileron” fixo ao porta-bagagens. Fica claro o desenvolvimento aerodinâmico do fabricante, bastante profundo, que marca a distância para outro qualquer AMG GT.

Apesar de ainda não haver confirmações sobre os aspetos mais técnicos do novo desportivo da Mercedes-AMG, fala-se no entanto de um motor V8 Twin-Turbo 4.0, que atinge os 720 cv de potência e os 850 Nm de binário.

O novo desportivo deverá atingir os 720 cv de potência

Para além disso, é avançado ainda a incorporação de uma revista caixa de dupla embraiagem e sete velocidades, conectada ao eixo traseiro por um diferencial, a que se adiciona a tração às 4 rodas.