Publicidade

Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Dinâmica mais apurada com série especial ‘Estrema’

Texto: Carlos Moura
Data: 28 de Março, 2022

Para os puristas da condução, a Alfa Romeo desenvolveu a primeira série especial global “Estrema” para os modelos Giulia e Stelvio. Melhores prestações, com maior refinamento técnico e dinâmica de condução, já a partir de 9 de abril, em Portugal.

A Alfa Romeo está a recuperar a sua herança desportiva com a introdução da série especial ‘Estrema’ no Giulia e no Stelvio, que personifica as melhores prestações em termos de refinamento técnico e de dinâmica de condução.

Primeira série especial global, o Giulia Estrema e o Stelvio Estrema têm por base o nível de equipamento Veloce, mas recebem elementos do topo de gama Quadrifoglio

Alfa Romeo Stelvio “Estrema”

Entre as novidades destaque para um diferencial traseiro de deslizamento limitado e uma suspensão ativa que tem a capacidade de se adaptar às condições e ao estilo de condução, assegurando um elevado conforto, sem penalizar o desempenho desportivo e o prazer de condução.

LEIA TAMBÉM
Já pode ser encomendado. Alfa Romeo Tonale chegou com híbrido de 130 cv

O sistema de controlo ‘Alfa Active Suspension’ gere a suspensão e os seus amortecedores em constante interação com o CDC (Chassis Domain Control) e com o sistema DNA, calibrando a sua intervenção de acordo com o modo de condução selecionado.

Imagem desportiva

Em termos de imagem, o Giulia Estrema e o Stelvio Estrema destacam-se pelo acabamento em fibra de carbono na cobertura dos espelhos retrovisores e no scudetto. Tons escuros são utilizados para o emblema específico “Estrema” no para-choques, jantes de liga leve – de 19″ no Giulia e de 21″ no Stelvio – e nas pinças de travão. 

Alfa Romeo Giulia “Estrema”

O visual desportivo também se estende ao habitáculo, onde se encontra um revestimento de fibra de carbono e bancos em Alcantara. A costura vermelha no painel de instrumentos, bancos, volante e manípulo da caixa de velocidades realça ainda mais a exclusividade do modelo e o seu aspeto desportivo.

Gasolina e diesel

No capítulo mecânico, as versões ‘Estrema’ do Giulia e do Stelvio contam com um motor a gasolina turbo de 2,0 litros com 280 cv ou um motor turbodiesel de 2,2 litros com 210 cv. Em ambos os casos, a transmissão é assegurada por uma caixa automática de oito velocidades, sendo assegurada a distribuição da potência e do binário pelos dois eixos pelo sistema de tracção integral Q4.

A complementar esta configuração, está disponível um sistema áudio com 14 altifalantes da Harman Kardon.