Mobieco

Publicidade

Ups, caiu na Net! Futuro Abarth 500 EV revelado antes do tempo

Texto: Francisco Cruz
Data: 11 de Novembro, 2022

Embora com apresentação agendada apenas para 22 de novembro, a verdade é que o secretismo em redor daquele que será primeiro modelo 100% elétrico da Abarth, acaba de cair por completo. Isto, porque o pequeno EV acaba de ser “apanhado” numa sessão fotográfica, desvendando, por completo, as linhas que o distinguirão!

As imagens que antecipam o design final do primeiro modelo 100% elétrico da Abarth foram divulgadas na Internet e, mais concretamente, na rede social Instagram, pela espanhola CocheSpias e pela Carzturbo. Confirmando, no geral, aquilo que o teaser divulgado ontem fazia antever.

Assim e segundo as imagens hoje difundidas, a confirmação não apenas da tonalidade verde lima como cor de lançamento, mas também um design exterior de linhas mais desportivas, graças a pará-choques mais volumosos, entradas de ar maiores e jantes específicas.

O Abarth EV, na fase de preparação para a sessão fotográfica. Foto: Carzturbo Instagram
O Abarth EV, na fase de preparação para a sessão fotográfica. Foto: Carzturbo Instagram

Apanhado numa sessão de fotografia, certamente para divulgação aquando do apresentação oficial do modelo, este novo modelo marca, também, a entrada da Abarth na mobilidade exclusivamente elétrica. Tudo apontando para que seja apenas o primeiro de um lote de três modelos zero emissões que a marca italiana assumiu já a esperança de poder vir a comercializar.

De resto, ainda no início do presente ano, o próprio CEO da Abarth, Olivier François, afirmava à britânica Autocar que a empresa já se encontrava a trabalhar no seu primeiro EV. Sendo que, a partir do momento em que a luz verde surgisse da parte dos responsáveis do grupo Stellantis, proprietário da Abarth, seria “relativamente rápida” a sua concretização.

LEIA TAMBÉM
Através de teaser. Abarth 500 EV já tem data de apresentação definida

Ainda assim, afirmava também então, “a má notícia é o veículo é mais difícil de concretizar do que eu pensava”, pois, “caso queiramos fazer um verdadeiro Abarth, não pode ser o mesmo trem de força elétrico” do FIAT 500. “A partir do momento em que consigamos obter a mesma potência e binário que pretendemos, já não será o mesmo trem de força, tal como não será a mesma transmissão ou o sistema de travagem… Tudo tem de ser adaptado”, concluiu.

Já quanto aos fãs da marca, François recordou que podem desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento dos próximos modelos, ajudando a fazer com que, de um só carro, o 500, possam ser feitas duas abordagens diferentes. Assim, “vamos procurar envolver a comunidade Abarth no desenvolvimento” destas novas propostas, sendo que “as redes sociais são ferramentas ideais nesse propósito”.

Pelo menos no caso deste Abarth EV e tomando como ponto de partida o design desvendado nas imagens agora publicadas, tudo aponta para que o pequeno fabricante de desportivos esteja no caminho correcto…