Tema central nas notícias mais recentes sobre o preparador de Turim, a Abarth acaba de agendar a apresentação do seu primeiro modelo 100% elétrico (EV): dia 22 de novembro. Sendo que e em especial para os fãs mais ansiosos, a submarca da Fiat deixa um promissor teaser...
Segundo este pequeno vídeo, o primeiro EV com o símbolo do escorpião ostentará o nome de "Abarth Novo 500", prescindindo, ao que tudo indica, das designações utilizadas até aqui, nos modelos com motor de combustão - 595 e 695.
Nota, ainda, para a cor escolhida para o modelo que protagoniza o vídeo, um verde lima, e que deverá ser uma das cores de lançamento das versões zero emissões, na Abarth. Neste caso, acompanhada de jantes específicas em liga leve de cinco braços, de dois tons, e com o escorpião, também em verde-lima, no centro da roda.
Ver esta publicação no Instagram
Ainda sobre o carro exibido no teaser, nota para luzes de dia idênticas às do Fiat 500, ainda que aplicadas num para-choques de ar mais musculado. O qual deverá, de resto, encontrar correspondência no resto da carroçaria, onde não deverão faltar as saias laterais, um para-choques traseiro com difusor integrado e até um spoiler traseiro de maiores dimensões.
LEIA TAMBÉM
Previsto para breve. Abarth 500 EV vai contar trem de força específico
Já no habitáculo, são expectáveis soluções muito parecidas às existentes nas versões com motor de combustão já hoje em dia em comercialização, como é o caso dos bancos de inspiração bacquet, sistema de infoentretenimento com gráficos específicos, além de várias aplicações e decorações.
Na sequência da promessa feita pela marca de que o EV será "o mais Abarth de sempre", é também previsível que o novo modelo, antevisto no teaser divulgado, possa vir a anunciar mais potência e binário que o Abarth actual, garantindo, igualmente, melhores prestações. Sendo que, no teaser agora divulgado, é, desde já, revelado a sonoridade artificialmente criado para este EV.

Igualmente a ajudar a esta pretensão, a expectativa de uma revisão dos atributos técnicos, nomeadamente, visando um chassis de desempenho mais apurado, uma suspensão mais rígida, mas também uma direcção e sistema de travagem mais precisa e eficaz.
A terminar, recordar que a Abarth tem como objectivo assumido tornar-se uma marca 100% elétrica já a partir de 2024, ou seja, após o fim de vida dos atuais 595 e 695.
Ver esta publicação no Instagram