Publicidade

Maserati Levante Trofeo pousa em Nova Iorque

Texto: Miguel Policarpo
Data: 29 de Março, 2018

A Maserati escolheu o Salão de Nova Iorque para desvendar o Levante Trofeo. É a estreia do motor V8 no SUV. Sem comprometer o conforto, a potência é o foco desta edição.

A aposta da Maserati para o certame automóvel nova-iorquino recai sobre a nova edição Levante Trofeo. Equipado pela primeira vez com um motor V8, refere a marca transalpina que esta edição resulta em um dos seus mais potentes e velozes modelos de produção de sempre e que agita o segmento em que se insere. Dos 0 aos 100 km/h, o SUV acelera em 3,9s e atinge velocidades superiores a 300 km/h. O design exterior ganha novos apontamentos e o habitáculo torna-se (ainda) mais exclusivo.

Apontamentos exclusivos ‘Trofeo’

Sem comprometer o conforto, o chassis do Maserati Levante Trofeo foi afinado para dar resposta ao aumento de potência. A parte inferior da secção frontal e o para-choques traseiro ganham um design diferente, sendo a presença do SUV demarcada ainda pelas jantes ‘Orione’ de 22” em alumínio forjado. As entradas de ar laterais da secção dianteira foram renovadas, conferindo uma aparência mais agressiva.

Para ajudar a melhorar a circulação do fluxo de ar, este Trofeo está ainda equipado com lâminas laterais e um splitter em fibra de carbono. Por último, a traseira está mais larga e mais musculada, com um apontamento horizontal em fibra de carbono, e o difusor reveste-se com a cor da carroçaria e incorpora quatro ponteiras de escape, dividas em pares nas extremidades do modelo.

No habitáculo, destacam-se os bancos dianteiros esculpidos que incluem a pele “Pieno Flor”, disponível em preto, vermelho e castanho, pormenorizados por pespontos contrastantes e pelo logótipo “Trofeo” bordado nos encostos da cabeça. O seletor de caixa de velocidades é em fibra de carbono mate, encontram-se gráficos específicos do painel de instrumentos, tapetes com emblemas Trofeo em metal e um relógio da marca com um mostrador único são outros apontamentos encontrados no interior do SUV.

Um dos Maserati mais potentes e velocidades de sempre

O foco do Maserati Levante Trofeo incide sobre a potência. Capaz de debitar 590cv e de atingir o binário máximo de 730Nm, cortesia do motor V8 Twin Turbo de 3,8l – uma novidade no modelo – o fabricante sublinha que este é um dos seus mais potentes e velozes automóveis de produção de sempre e que agita segmento em que se insere. O SUV cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h nuns notáveis 3,9s e supera os 300 km/h de velocidade máxima. Para reforçar a performance, esta edição ganha ainda o modo de condução específico ‘Corsa’ com Launch Control e o sistema Maserati Integrated Vehicle Control (IV). A potencia específica é de 156cv/litro.

Para assinalar o lançamento desta edição, a Maserati propõe o Levante Trofeo launch edition, destinado exclusivamente a clientes da marca no Canadá e nos EUA.

Além do Maserati Levante Trofeo, o catálogo da marca no Salão de Nova Iorque completa-se com o Ghibli S Q4 GranSport, o Ghibli S Q4 GranLusso, o Levante S GranLusso, o Quattroporte GTS GranSport e o GranTurismo Convertible Sport.