A Daimler Truck anunciou uma melhoria da suas margens operacionais num contexto macroeconómico difícil, em particular no mercado norte-americano, reivindicando que está a manter a trajetória para tornar a empresa mais forte.
A rendibilidade das vendas no negócio industrial permaneceu inalterado nos 9,3% em comparação com o segundo trimestre de 2024 que se deveu ao crescimento nos quatro segmentos industriais.
Apesar de uma quebra de 20% nas entregas, a Trucks North America alcançou uma rendibilidade das vendas de 12,9% no segundo trimestre de 2025 contra 14,6% em igual período de 2024. A Mercedes-Benz Trucks melhorou a rendibilidade de 3,1% para 5,9%. A Daimler Buses, por seu lado, viu aumentar a rendibilidade nas vendas de 9,2% para 10% e a Trucks Asia melhorou a sua margem operacional de 4,9% para 5,4%.
“No primeiro semestre de 2025, voltamos a demonstrar uma performance forte”; comenta Karin Radström, CEO da Daimler Truck. “Enquanto a Trucks North America alcançou resultados impressionantes num mercado difícil, a Mercedes-Benz Trucks, Daimler Buses e Trucks Asia melhoraram a sua rendibilidade relativamente ao ano anterior. Para o segundo semestre vamos permanecer focados em navegar nas dinâmicas e incertezas”.