Após a ofensiva nos ligeiros de passageiros no mercado europeu, os fabricantes chineses também estão a apostar em novos segmentos como o das pick-up. O exemplo mais recente vem da Foton, representada no nosso país pelo Grupo JAP, que acaba de lançar a Tunland G7, com motorização diesel e tração integral (4x4).
Esta proposta aposta numa relação bastante competitiva entre preço e equipamento, com uma dotação bastante completa para se impor num mercado que está em crescimento. Como principal concorrente é apontada a Isuzu D-Max, o que não será de estranhar, já que foi líder no segmento das pick-up no nosso país em 2024.
O design exterior é o típico de uma pick-up com carroçaria de cabina dupla e alguns apontamentos de estilo são claramente inspirados na geração anterior da Ford Ranger Raptor, como é o caso da enorme grelha frontal hexagonal preta, que orgulhosamente exibe a designação da marca chinesa, a que se juntam os grupos óticos em forma de olho de águia, as luzes de circulação diurna em LED, as molduras em cromado brilhante na parte superior do pára-choques dianteiro, que inclui os faróis de nevoeiro. Os estribos laterais também são de série, assim como as jantes de liga leve que montam pneus 265/60R18.